Leão faz 4 a 0 no Uniclinic na Estreia de Ceni

Na primeira partida oficial do ano, o Fortaleza não teve dó do Uniclinic, na noite de ontem no PV e enfiou 4x0 no adversário. A noite foi do centroavante Gustavo, que fez os quatro gols da goleada do Tricolor, na estreia no Campeonato Cearense.

O próximo compromisso do Tricolor pela competição será no dia 21, às 18 horas contra o Maranguape na Arena Castelão.

A partida começou com o Uniclinic procurando impor um ritmo mais veloz, tendo em vista que havia começado a sua pré-temporada antes do Leão e, teoricamente, tinha mais preparo físico. Dessa maneira, as investidas da Águia da Precabura eram constantes pelas laterais do campo, com uma movimentação permanente do centroavante Marcelo Nicácio entre os zagueiros Diego Jussani e Ligger.
esportes

O Tricolor do Pici não ficou refém dessa situação e procurou tocar a bola com acerto na meia cancha. O técnico Rogério Ceni passou a utilizar quase que um 4-3-3, tendo o ponta Léo Natel aberto pela direita, com Gustavo centralizado e Alípio aberto como se fora um ponta esquerda. Com um detalhe de que ele retornava para ajudar na marcação, o mesmo acontecendo com Léo Natel, que retornava até e meia cancha, ao estar sem a bola, também colaborando na marcação.

Variações

As variações de posição de Léo Natel, que tinha liberdade do meio-campo para a frente, foram determinantes para que o Leão começasse a se impor sobre o adversário. Aos 12 minutos, Léo Natel trocou de posição e foi para a esquerda, de onde centrou a bola na área. O centroavante Gustavo subiu mais que os zagueiros e testou firme para as redes, marcando 1x0.

O Uniclinic continuava a buscar jogadas de velocidade pelas pontas, mas o Leão respondia com ataques precisos, obrigando ao goleiro Artur a fazer defesas arrojadas. Até que aos 27 minutos, Léo Natel foi à linha de fundo, pela direita, cruzou para a área e Gustavo ajeitou no peito, ao mesmo tempo em que tirava dois zagueiros do lance. O chute saiu certeiro no canto esquerdo de Artur: 2x0.

Outra grata surpresa no time do Fortaleza foi o volante Ígor Henrique, que colaborou na marcação junto com Anderson Uchôa e ao mesmo tempo se apresentou próximo à área adversária, buscando arremates de fora da área. Aos 29 minutos, ele chutou forte no alto, da entrada de área, mas o goleiro espalmou.

Na primeira etapa, o Uniclinic assustou ainda com um chute cruzado do lateral Zé Aquiraz, aue passou à frente do goleiro Marcelo Böeck, mas para fora.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Uniclinic continuou forçando as jogadas pelo lado direito do seu ataque, ao mesmo tempo em que teve um gol anulado, em razão de impedimento.

A noite pertencia ao centroavante Gustavo, que se beneficiou com as alterações processadas por Rogério Ceni. Aos 39 minutos, a jogada começou de cobrança de lateral com Tinga, Pablo fez o passe na área, Leonan tocou de cabeça e Gustavo chutou, marcando 3x0. E aos 44, João Henrique lançou Gustavo, que ficou diante do goleiro e finalizou, fechando a goleada: 4x0.

Passes eficientes
O atacante Léo Natel teve uma boa estreia com a camisa do Fortaleza. Além de uma excelente movimentação em campo, ele aparecia de surpresa nas costas dos volantes contrários, confundindo a marcação adversária.

Correria na ponta
O atacante Ronda fez valer a sua fama de jogador que atua muito pelos flancos do gramado. Buscando constantemente a linha de fundo, ele deu um trabalho tremendo ao lateral Bruno Melo e aproveitou para chutar bolas perigosas em gol.

Estreia marcante
O técnico Rogério Ceni teve uma estreia marcante no Fortaleza, comandando uma equipe de toque de bola rápido e vocação ofensiva. Rogério não saiu da área técnica, procurando passar instruções com rapidez aos jogadores.