-->

Cresce em 20% o número de homicídios na área do 1º BPM

Em toda área do 1º BPM, que compreende 19(dezenove) municípios do Estado do Ceará, inseridos entre a Serra de Pereiro, Região Jaguaribana e parte do Litoral Leste, os crimes de homicídios registrados em 2017, fazendo um comparativo com o ano de 2016, tiveram um aumento acentuado de aproximadamente 20% dos casos. 

Apesar de algumas Companhias haverem apresentado reduções com percentuais importantes, como a 1ª Cia, com sede em Russas, que apresenta uma redução de aproximadamente 26% dos crimes em relação ao ano anterior, e a 3ª Cia, com sede em Jaguaribe, com uma redução ainda mais acentuada chegando a 30% de diminuição dos casos. 

As outras regiões (2ª e 4ª Cias) apresentam um aumento significativo no número de homicídios: a 2ª Cia, com sede em Aracati, teve um número bastante expressivo e preocupante, de 25 para 67, ou seja, 168% a mais no número de homicídios em relação ao ano anterior, e a 4ª Cia, com sede em Limoeiro do Norte, esta última sendo a região mais preocupante da área do 1º BPM, por continuar apresentando números altos dos casos de homicídios, assim como os demais anos anteriores, finalizando o ano de 2017 com um aumento de 36% dos crimes contra a vida em relação ao ano de 2016, registrando 125 casos em 2017, dos 92 que foram registrados no ano anterior.

Em 2016, toda área do 1º BPM, registrou 226 crimes de homicídios. Já em 2017, esse número aumentou em aproximadamente 20% dos casos, chegando a um total de 272 homicídios.
homicidios

    Luciano Almeida

    Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

    Postagem Anterior Próxima Postagem

    Formulário de contato