Confira ao vivo o julgamento de Lula em Porto Alegre

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre está julgando, nesta quarta-feira (24), recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex em Guarujá (SP).

A decisão final dos desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus poderá mudar os rumos da eleição presidencial de 2018. Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.
Luiz Inácio Lula da Silva
Entenda

Se um dos juízes for favorável a Lula, a candidatura ganha fôlego, com a possibilidade de novos recursos. O TRF pode ainda absolvê-lo ou alterar, para mais ou para menos, a pena aplicada pelo juiz Sérgio Moro.

Qualquer que seja o resultado, o PT promete manter a candidatura de Lula até as últimas consequências e levar aos tribunais superiores um longo processo de recursos, repetindo o que já aconteceu – nos últimos anos, a defesa do petista apresentou uma medida judicial a cada três dias.

Confira ao vivo o julgamento de Lula