Capital Cearense amanhece com chuva intensa e alagamentos

Depois de vários dias sem precipitações significantes, Fortaleza amanheceu nesta quinta-feira(18) com uma forte chuva. Como de costume, vários pontos da cidade registraram alagamentos, semáforos desligados e engarrafamentos.

Na Rua Veneza, no bairro Messejana, atécorrenteza teve. Motoristas enfrentaram problemas de tráfego na avenida Raul Barbosa. Na Avenida Sebastião de Abreu, a atenção dos condutores também teve que ser redobrada no trecho por trás do Iguatemi, onde vários pontos de alagamento foram registrados. 

Fez registro da chuva? Mande para o VC Repórter/WhatsApp: (85) 98948-8712.

Na rua 24 de Maio, no Centro; na BR-116 e no Parque Dois Irmãos, foram feitos registros da força da chuva. Na avenida Washington Soares, sentido sertão-litoral, a faixa da direita ficou quase intrafegável com a água acumulada em alguns trechos.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 8 semáforos foram afetados com uma oscilação de energia e apagaram. Seis deles ficam na Av. Domingos Olímpio e e outros dois na Rua Carlos Vasconcelos, nos cruzamentos com as ruas Tenente Benévolo e Domingos Olímpio. 
Entretanto, também há relatos de sinais desligados na Av. Mister Hull, mas há trechos da via que não são de competência da AMC. 

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) entre as 7h da quarta (17) e as 7h desta quinta-feira, choveu 20,6mm em Fortaleza. A contagem do volume após este horário só será feita na sexta-feira (19).
Maiores volumes

No período, os maiores volumes no Estado foram registrados em Itaitinga (90 mm), Iguatu (46mm) e Cariús (24mm). Completam a lista de municípios com maiores chuvas: Pacatuba (16mm), Várzea Alegre (13.4mm), São Gonçalo Do Amarante (11mm), Caucaia (8.9mm) e Guaiúba (8mm).
chuva