A central de monitoramento do Correios, ligou para a PM informando que, o alarme da agência havia disparado, de imediato as viaturas da PM foram ao local na Rua Coronel Alexanzito nº 1192 para averiguar o fato.
Durante as buscas pelos acusados, Uma moradora da vizinhança dos Correios avistou quando dois homens conseguiram pular o muro de uma residência empreendendo fuga pelos quintais. e rapidamente Os PMs fizeram o cerco tanto por trás, quanto pela frente da agência.
Dois bandidos foram presos pela composição do RD2773 ainda na área de uma casa que fica por trás dos correios, e o terceiro, a composição da CP1022 prendeu já próximo da rodoviária.
Na fuga, os elementos soltaram uma mochila preta contendo varias ferramentas, como: serra, martelo, broca, furadeira, alicate de pressão, lanterna, chave de fenda e uma mola de caminhão para usar como apoio.
Os acusados deixaram o veiculo GM/VECTRA SD EXPRESSION – 2010/11, cor prata, com placa de Manaus/AM, NPA-6149, o qual não tinha nenhum documento.
Após contato com um dos funcionários da agência, o mesmo foi até o local e adentrou ao ambiente verificando que; várias mercadorias estavam reviradas, mas o cofre aparentemente não havia sido violado.
O funcionário entrou em contato com o gerente da agência, o Sr. Nicolas, para que o mesmo informasse o ocorrido a Policia Federal, para posteriormente comparecer e realizar a pericia.
Todos os bandidos foram conduzidos, juntamente com o veiculo, para serem apresentados para autoridade competente na Delegacia Plantonista na cidade de Russas.
DADOS DO ACUSADOS:
MAGDIEL PEREIRA BATISTA, D/N: 21/10/95, morador da travessa Elis Regina, nº 50, Messejana/CE.
FRANCISCO GLEICIANO BATISTA, D/N: 27/09/91, morador da Rua Padre Josina, nº 11, Messejana/CE.
ALEX DE OLIVEIRA LIMA. D/N: 17/02/79, filho de natural de Catalão/GO, morador da Rua 18, casa 13 no Maranhão/MA
O Aracati em Foco agradece ao tempo que parabeniza a todos os policiais envolvidos, assim como o apoio da Guarda Municipal de Aracati e o Secretário de Segurança Municipal, Coronel Werisleik Pontes
Postado por Sandro Guimarães