-->

Ceará e Fortaleza terminam o ano entre as 10 maiores médias de público do País

Duas torcidas de primeira

As torcidas de Ceará e Fortaleza deram mais uma vez uma demonstração de seu fanatismo e apoio aos seus clubes no Campeonato Brasileiro, com ambos conquistando esperados acessos em 2017. Encerradas as quatro divisões do futebol nacional (Séries A, B, C e D), Vovô e Leão terminaram a temporada entre as 10 maiores médias de público pagante, o Alvinegro em 6º e o Tricolor em 8º, de acordo com o site estatístico Sr.Goool.

Ou seja, os dois gigantes cearenses levaram mais público ao estádios que muitos times que jogaram a Série A. O Ceará, em 19 jogos como mandante na Série B, obteve uma média de 20.555 pagantes, enquanto o Leão, em 12 partidas em casa na Série C, teve média de 18.175.
Ceará e Fortaleza

Entre todas as Séries, o Vovô ficou atrás apenas de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Bahia, da Série A, e Internacional, da Série B. Com isso, o clube alvinegro ficou à frente de 16 clubes que jogaram a elite, entre eles o campeão da Libertadores, o Grêmio (19.728) e o da Copa do Brasil, Cruzeiro (14.522). Com esta média, o Alvinegro foi o 2º melhor da Série B, ficando atrás apenas do Colorado.
fortaleza e Ceará
     
O Leão também fez bonito e com a maior média de público da Série C, superou outros 15 que jogaram a Série A e 18 clubes que disputaram a Série B.

As médias de público de Ceará e Fortaleza foram altas devido aos grandes públicos em momentos pontuais de suas campanha. O Ceará, foi detentor de quatro dos cinco maiores públicos da Série B. O maior foi a partida contra o ABC, válida pela 38ª rodada e no jogo da 'festa' do acesso alvinegro: neste jogo, o Vovô levou 56.005 pagantes. Na segunda colocação o duelo contra o Paysandu, pela 36ª rodada, com 44.172 pagantes, em terceiro, a partida diante do Londrina no dia do aniversário do Vovô pela 4ª rodada: 40.280, e por fim, na 5ª colocação, o duelo com o Figueirense, 37.347 pagantes, em jogo pela 31ª rodada.

Vale destacar ainda que o Alvinegro de Porangabuçu ficou com o terceiro maior público pagante dentre os Campeonatos Brasileiros de 2017 (Séries A, B, C e D). A partida Ceará x ABC/RN, da 38ª rodada da Segunda Divisão, ficou atrás apenas do clássico paulista entre São Paulo e Corinthians (61.142 pagantes), pela 25ª rodada do Brasileiro Série A, e do duelo São Paulo x Cruzeiro, na rodada 20, com 56.052 pagantes.

Na Série C, o Leão assegurou três dos cinco maiores públicos pagantes da divisão. Na 1ª colocação ficou a partida ante o CSA, pelo jogo de ida da final, com 43.778 pagantes. Em segundo, Fortaleza o jogo de ida das quartas contra o Tupi/MG, com 39.126 e na 4ª colocação ficou o confronto ante o Moto Club/MA, com 32.568 pagantes pela última rodada da fase classificatória.

Projeção

Com tanto apoio de suas torcidas, Ceará e Fortaleza projetam públicos e médias ainda maiores em 2018, já que estarão em divisões superiores a deste ano, o Vovô na Série A e o Leão na B.

"A torcida do Ceará abraçou o time e contagiou todo o grupo. Quando essa torcida chega junto e lota o Castelão é difícil segurar. No último jogo se tivessem 120 mil lugares no Castelão estaria lotado. Na Série A, que será uma nova realidade, esperamos um crescimento no número de sócios e na bilheteria", declarou o presidente do Ceará, Robinson de Castro, após o acesso.

Já o diretor de marketing do Fortaleza, Marcel Pinheiro, também espera mais público nos estádios em 2018. "Como está no nosso hino, a nossa torcida é muito leal e fizemos até um vídeo agradecendo esse apoio. Chegamos a 13 mil sócios-torcedores. Para 2018, projetamos mais público nos estádios, por conta de vários pontos, como o acesso e a chegada do Rogério Ceni como nosso técnico".

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato