-->

Assassinatos crescem 57,7% no Ceará em novembro

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – que compreende à soma de homicídios dolosos, lesões corporais seguida de morte e latrocínios – cresceu 57,7% no Ceará em novembro de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado, isto é, passou de 298 para 470. Os dados são da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) divulgados na tarde desta sexta-feira (15).


homicídios      
O território com a maior variação foi a Região Metropolitana (RMF) que, em novembro de 2016, havia registrado 62 assassinatos enquanto no mesmo mês de 2017 teve 124 casos, representando um aumento de 100%. Conforme a SSPDS, somente o Interior Sul não sofreu variação, mantendo o número de 86 assassinatos. Nenhum território teve redução.

Já no acumulado do ano, o Ceará já sofreu com 4.681 assassinatos. O montante é 51,6% em relação ao mesmo período de janeiro a novembro de 2016, quando a SSPDS contabilizou 3.087 CVLI.

Ainda no âmbito dos assassinatos, o Estado teve redução em relação ao mês de outubro. Conforme os dados divulgados pela Secretaria, no último mês aconteceram 516 CVLI contra os 470 de novembro.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato