Quixereenses cobram instalação de posto avançado para emitir documento de identidade

Nesta sexta-feira (24), a vereadora Francisca Silveira (Francileide), durante um rápido pronunciamento no primeiro expediente da Câmara Municipal, ela levantou a voz em nome da população quixereense que, segundo ela, cobram do poder público municipal, a imediata instalação de um posto avançado para retirada de documento de identidade dentro do município de Quixeré.

Ainda em conformidade com o relato da parlamentar, as pessoas que precisam do benefício reclamam da longa distância até à cidade de Limoeiro do Norte, onde é de costume enfrentarem longas filas e, em muito casos ainda não são atendidas em virtude do pequeno número de senhas que são distribuídas por dia. A vereadora apelou para a sensibilidade do chefe do executivo municipal quixereense para que o mesmo possa disponibilizar o benefício para os munícipes.
Loading...

vereadora Francisca Silveira

Da Secretaria de Saúde do município, a vereadora Francileide requereu da pasta competente, que seja feito no Posto de Saúde do distrito de Lagoinha, o agendamento das passagens dos pacientes com consultas marcadas em Fortaleza. Conforme justificou a parlamentar, a solicitação visa proporcionar mais conforto e segurança para os pacientes que costumam sair das suas casas de madrugada para fazer o agendamento na sede do município.


vereador Dedé de Mecier - Foto: Tvjaguar
Em resposta à reivindicação da vereadora Francileide, sobre o agendamento de viagens de pacientes para Fortaleza, o vereador Dedé de Mecier afirmou que, em conversa com o secretário municipal de saúde, o mesmo afirmou que não há necessidade das pessoas saírem de madrugada de casa para fazer o agendamento, pois a secretaria sempre procura atender a todos, sempre procurando a melhor maneira para evitar que deixem de fazer a viagem. O vereador Irmão Dedé salientou ainda, que o secretário Urânio afirmou, naquela oportunidade que o prefeito Bessa já trabalha com a possibilidade de fazer a aquisição de um veículo maior para fazer o transporte dos pacientes para consultas em Fortaleza.

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite