Autor de homicídio de empresário é preso na cidade de Beberibe

O autor do disparo de arma de fogo, que vitimou o empresário Antônio Lucieudo e Silva (41), no ano de 2015, foi preso nessa sexta-feira (10), na cidade de Beberibe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). A captura foi realizada pela Polícia Militar, após denúncias repassadas ao comando da região. De acordo com as apurações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que esteve à frente das investigações acerca do caso, o suspeito havia sido contratado pelo sobrinho da vítima. A moticação do crime seria um relacionamento extraconjugal entre o autor intelectual do crime e a esposa do empresário. 

De posse das informações sobre a localização de Fernando Nascimento da Silva (33), os militares seguiram até uma localidade conhecida por Serra do Félix, onde o suspeito estaria escondido em uma residência. Ao perceber a chegada as composições, o homicida tentou se evadir, mas foi capturado pelos profissionais de segurança. Nada de ilicito foi apreendido com ele, mas a Polícia Civil investiga a participação de Fernando em outras ações criminosas na região. 
  • Loading...
Em depoimento, ele narrou como foi contratado por José Deivanir Campelo da Silva (29) - conhecido por "Dedé"; e Lucivania Abreu Marques (36) - conhecida por "Vânia", sobrinho e esposa da vítima, respectivamente. Na ocasião, ele foi informado sobre a localização do empresário, que estaria prestes a sair de um restaurante, no bairro Castelão (AIS 05). 

Na ocasião, Lucieudo estava na companhia de "Dedé", quando foi abordado por um homem, em uma motocicleta, que simulou uma tentativa de assalto. "Dedé", que dirigia o veículo, abandonou o carro, levando a chave, e deixou Lucieudo para trás. A vítima, que levou um tiro na cabeça, ainda chegou a ser socorrida, mas veio a óbito. Logo após o crime, o executor fugiu em uma motocicleta e acabou se envolvendo em um acidente, vindo a abandonar o veículo e empreendeu fuga a pé. Por meio da apreensão da motocicleta, a Polícia Civil conseguiu identificar Fernando. O suspeito, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, foi transferido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, onde ele está à disposição da Justiça. 

Fonte: SSPDS
preso
Leia mais notícias em Jornal vale em destaque, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal vale em destaque pelo WhatsApp (88) 9 9600-2407.