Professores da rede municipal de ensino de Russas ocupam as galerias da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (3), para acompanhar a votação do Projeto de lei de reajuste da categoria do Executivo. A matéria, que foi colocada na ordem do dia, dispõe sobre o reajuste da categoria que, o prefeito mandou para a câmara com bastante atraso e, com um descumprimento da lei que determina um reajuste de 7,64 º, e, o gestor só mandou (5 º por cento ), e ainda excluindo o reajuste para os aposentados.
Loading...
Os vereadores atenderam a solicitação da categoria e não foi colocado em votação. Durante a seção um grupo de professores foram até a secretaria de educação tentar marcar com o secretario e o prefeito Weber Araujo, uma conversa mais foram avisados que o gestor estaria viajando e assim que chegar vamos tentar marcar a reunião.
Durante a seção a professora Lucia Silva, declarou que o prefeito faz festa com o suor dos professores, pois as escolas que foram nota 10, graças os profissionais de sala de aula que compram o material para trabalhar ex; papel, apagador, pinot, etc. e, o prefeito passa uma imagem de que estar investindo na educação coisa que para os professores que vivem o dia a dia não é assim a realidade é outra completamente diferente.
Itens relacionados:
Russas
