-->

Morada Nova e Aracati estão entre as cidades com mortes por chikungunya no Ceará

Este ano, já foram 117 o número de óbitos, sendo que Fortaleza concentra maior parte das mortes por chikungunya, sendo 89 no total (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas). O número de mortes confirmadas por febre chikungunya no Ceará subiu para 117, informou o mais recente Boletim Semanal Epidemiológico de Arboviroses, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). No início do mês passado, o Estado havia registrado 87 óbitos, conforme o levantamento.

Conforme as informações do documento, Fortaleza concentra maior parte das mortes pela arbovirose, sendo 89 no total. Já as outras 28 foram registradas nos seguintes municípios: Acopiara (02), Aracati (03), Beberibe (02), Caucaia (05), Itapajé (02), Maracanaú (02), Maranguape (03), Senador Pompeu (02), além de Jaguaretama, Marco, Morada Nova, Pacajus, Trairi, Umirim e Viçosa do Ceará, com um óbito cada.

Na classificação por sexo, 60 óbitos foram do sexo masculino e 57 do sexo feminino, com idades entre 10 dias e 102 anos. Durante todo este ano, 130.920 casos da doença foram notificados no Estado. Deste total, 92.752 foram confirmados.

Dengue e zika 
Loading...
Até o momento, foram notificados 76.963 casos de dengue no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), correspondendo a uma taxa de incidência no Estado de 858,6 casos por 100 mil habitantes, distribuídos em 183 municípios cearenses. Destes, 22.831 casos foram confirmados pela Sesa.

Ainda conforme o boletim da Secretaria da Saúde, até o momento, 20 casos de dengue grave foram confirmados, dos quais 13 resultaram em óbito nos municípios de Fortaleza (6), Itapajé, Maracanaú (2), Aquiraz, Caucaia, Paracuru e em Tabuleiro do Norte (1).

A zika, por sua vez, já tem 3.264 casos suspeitos neste ano, dos quais 499 deles foram confirmados. Há concentração de 78,0% na faixa etária de 15 a 49 anos e o sexo feminino é predominante em 79,0% das notificações e 36,0% foram em gestantes.
morada nova e aracati

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato