-->

Homicídios no Ceará em setembro tiveram alta de 110 por cento na comparação com 2016

Setembro foi mais um mês marcado pela violência no Ceará em 2017, quando, nada menos, que 467 pessoas foram assassinadas no período, o que representou um aumento da ordem de 110,3 por cento em comparação a setembro do ano passado (222 casos). Portanto, a quantidade de pessoas mortas mais que dobrou na comparação dos dois períodos. Entre as 467 vítimas, figuraram 50 adolescentes e 38 mulheres.

De balanço parcial feito pelo cearanews7.com, baseado no acompanhamento diário dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) em todo o estado, no acumulado do ano, de janeiro a setembro, já são 3.702 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Em setembro, ao menos, 179 pessoas foram assassinadas na Capital cearense. Outras 126 nos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Já no Interior, foram 162 casos, sendo 91 na região Sul e 71 na região Norte.

Mortes
Loading...
Na Grande Fortaleza, além da Capital com 179 casos, outros 126 foram registrados nos Municípios metropolitanos da seguinte forma: Caucaia (34 homicídios), Maracanaú (29), Pacatuba (11), Aquiraz (10), Itaitinga (9), Maranguape (8), São Gonçalo do Amarante (6), Chorozinho (5), Pacajus (4), Horizonte (4), Eusébio (4) e Cascavel (2).

Esses números, porém, tendem a crescer na estatística oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), já que somente o órgão tem acesso aos muitos casos de lesões corporais seguidos de óbito, isto é, pessoas feridas e que acabam morrendo horas, dias ou meses após a agressão. Os corpos das vítimas chegam às unidades da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que, então, envia tais registros à SSPDS.

A maioria absoluta dos assassinatos é praticada com armas de fogo, conforme mostram as estatísticas.

Veja em números a criminalidade em setembro de 2017 no Ceará

NÚMERO DE HOMICÍDIOS:

Capital (179)

Região Metropolitana de Fortaleza (126)

Interior Norte (71)

Interior Sul (91)

TOTAL = 467 mortos
policia ceará

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato