-->

Homens tidos erroneamente como sequestradores são vendedores de Russas

No sábado, 16, foi disseminado em redes sociais que sequestradores estavam em busca de crianças no município. Jaguaribara em Foco foi o primeiro veículo a desmentir o assunto com base em informações oficiais da Policia Militar local

Na verdade tudo não passou de boatos espalhados de forma irresponsável nas redes sociais. Os homens tidos erroneamente como sequestrados estavam em Jaguaribara a trabalho. Eles vendiam porta a porta produtos naturais tanto na sede quanto na zona rural do município.

policia


Loading...
Segundo uma fonte que entrou em contato com a página no Facebook, os mesmos são naturais do município de Russas, que fica a 112km do município de Jaguaribara.

O caso chama a atenção para a responsabilidade que todos devem ter ao utilizar as redes sociais para disseminar conteúdos livres e sem oficialização.

Segundo Washington Moura, mestre em comunicação, é delicado repassar algum tipo de material sem ter a certeza se aquilo é verdadeiro ou falso. “Acaba sendo um comportamento irresponsável repassar um material sem ter a certeza que aquilo é ou não verdadeiro. Um boato, uma ‘brincadeira’, pode causar grandes danos para a vida da pessoa ou pessoas envolvidas. Com a era digital, os casos se tornaram mais frequentes. A sugestão é que quem recebe algum conteúdo acusando alguém, apague o material, ou seja, não repasse, pois isso pode ser um problema irreparável”, disse ele ao G1.

Jaguaribara em Foco ressalta a importância de averiguar boatos que rolam nas redes sociais, pois muitos deles não apresentam veracidade e podem comprometer pessoas inocentes. Antes de qualquer coisa, disque 190 para oficializar tais acontecimentos.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato