-->

Fortaleza derrota o Tupi e sai na frente no mata-mata da Série C

O Fortaleza conseguiu abrir excelente vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Série C ao vencer o Tupi por 2 a 0, com gols de Leandro Lima e Bruno Melo, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Leão pode até perder por um gol de diferença que sacramenta o acesso para a Série B e avança para as semifinais. 

A partida da volta ocorre no próximo sábado (23), às 20h30, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. 

Início truncado

A partida entre Fortaleza e Tupi se iniciou conforme o esperado. Os mineiros alternando marcação em bloco médio e baixo para tentarem retomar a posse e ligarem rapidamente os jogadores da frente. Já o Fortaleza se mostrava ansioso, nervoso, o filme repetido dos jogos da volta nas edições anteriores da Série C. Dessa vez, porém, eram os primeiros 90 minutos dessa decisão de 180 minutos. A maioria dos jogadores do Tricolor tentava resolver em ações individuais e esbarrava na boa marcação disposta pelo técnico Ailton Ferraz. 

Aos 34 minutos, o lance de maior perigo. O zagueiro Edmário subiu mais que toda a defesa do Fortaleza e cabeceou com força, obrigando Marcelo Boeck a realizar uma defesa de altíssimo grau de dificuldade. Já o goleiro Paulo Henrique, por sua vez, não foi exigido. 

2º tempo fulminante
Fortaleza derrota o Tupi


Loading...
Aos 2 minutos, Hiago acionou excelente passe em profundidade para o lateral Bruno Melo, que achou Leandro Lima penetrando na área e finalizou de primeira para o fundo da rede. A torcida foi ao delírio na Arena Castelão. E o segundo tento se aproximou quando o jogador do Tupi recuou uma bola de maneira afobada para o goleiro Paulo Henrique, que quase entregou o gol para o Leão. Depois, o que se via era um Fortaleza castigando o Tupi em busca do segundo gol na partida. 

O atacante Hiago desperdiçou duas ótimas oportunidades que poderiam ter aberto um placar elástico logo nos primeiros minutos da etapa derradeira. Aos 19 minutos, Lúcio Flávio recebeu de costas, fez o giro e bateu no cantinho de Paulo Henrique. Aos 24 minutos, o lance redentor de um jogador extremamente contestado, o lateral Bruno Melo. Após o zagueiro Fernando abrir o braço e cometer o pênalti, Bruno Melo pegou a bola e cobrou com rara frieza para abrir 2 a 0 no marcador. Vantagem no placar e sem sofrer gols.

Nos minutos seguintes, o Tricolor de Aço seguia martelando em busca do terceiro gol. A equipe do Tupi sentiu completamente o golpe e passou a se preocupar em não sofrer mais gols na jornada.

A decisão agora é em Juiz de Fora. O Fortaleza está muito próximo de encerrar seu martírio de longos e desgastantes 8 anos na Série C.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato