Foi dessa forma que o vereador Giuvan de Sousa, da Câmara municipal de Quixeré avaliou o estado crítico em que se encontra a região do baixo Jaguaribe, no que refere à escassez de água nos principais reservatórios responsáveis pelo fornecimento de água para os municípios que compõem a região jaguaribana. O edil analisa que as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado são postas em prática de forma errada.
Loading...
Giuvan afirma que diante de todo desperdício de água, por parte das grandes empresas que são beneficiadas com o produto que sai dos reservatórios e que deveriam abastecer a população do vale do Jaguaribe, os pequenos usuários são responsabilizados pela grave crise, sendo os mesmos impedidos de usufruir do precioso líquido até mesmo para o consumo humano.
O parlamentar defendeu a tese de que as grandes empresas da capital sejam abastecidas pelas próprias bacias metropolitanas. Giuvan de Sousa defendeu ainda, celeridade no processo de conclusão da obra de transposição do Rio São Francisco. Para ele, a chegada das águas da transposição poderá ser a grande saída para a crise que assola a região.
Itens relacionados:
POLITICA