O suspeito de ter matado o radialista Francisco José Rodrigues, conhecido como Franzé, em 11 de agosto e 17 dias depois a irmã de Franzé, Maria Eliene Rodrigues, foi preso ontem, em uma ação do Comando Tático Rural (Cotar) e da Polícia Civil.
O POVO apurou que o homem identificado como Wellington Oliveira Gouveia, 18 anos, foi preso em frente uma residência. Dentro da casa, os policiais encontraram duas espingardas. Conforme o Cotar, Wellington, conhecido como “Paulista”, confessou o crime contra o radialista. Anteriormente, outros dois suspeitos foram detidos, no entanto a organização criminosa teria pelo menos 12 pessoas envolvidas.
Um adolescente que era comparsa de Paulista foi apreendido em uma residência no bairro Girilândia e com ele foi encontrado um revólver, a partir da prisão se iniciou um trabalho de levantamento que resultou na identificação do restante da organização criminosa.
Franzé era radialista e denunciava o tráfico de drogas na região. Já Maria Eliene passou a investigar a morte do irmão por conta própria. Ela foi executada a tiros a poucos metros da casa da mãe, próximo ao local onde Franzé foi morto. O radialista já havia sofrido um atentado em janeiro de 2011.