Chegou o grande dia para o Fortaleza e sua torcida. Hoje, às 20h30min, o tricolor de aço decide mais uma vez o futuro do clube quanto ao acesso a série B do campeonato brasileiro de 2018.
Desta vez, longe de casa, em Juiz de Fora, contra o Tupi, o Fortaleza pode até perder por um gol de diferença para voltar a segunda divisão.
Apenas uma derrota por três gols de diferença dá a vaga para o time do interior de Minas. Um derrota por 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. A vantagem foi obtida na vitória por 2 a 0 no Castelão, no primeiro confronto entre as duas equipes.
Caso volte a série B, será o fim de um ciclo de oito anos de espera da torcida que viu vários fracassos dentro de casa em tentativas frustradas de acesso. Além disso, volta r a segunda divisão significa de início , pelo menos R$ 5 milhões em cotas de TV, maior visibilidade, mais patrocínios e maior calendário para o clube.
FICHA TÉCNICA
Tupi x Fortaleza
Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora Radialista Mário Helênio
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
TUPI: Paulo Henrique, Patrick, Fernando, Edmário (Hélder); Afonso, Marcel, Leandro Brasília, Andrey, Bruno Santos; Ítalo e Romarinho. Técnico: Aílton Ferraz
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Felipe, Ligger, Adalberto e Bruno Melo; Anderson Uchoa, Pablo, Éverton e Leandro Lima; Hiago e Lúcio Flávio Técnico:Ant. Carlos Zago
Itens relacionados:
Sports