POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM SUSPEITO DE MATAR CASAL NA CIDADE 2000

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de diligências da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 15º Distrito Policial, prendeu um homem suspeito de matar um casal na última quarta-feira (02), na Cidade 2000, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). As vítimas do duplo homicídio foram encontradas sem vida no interior de uma residência. De acordo com as investigações, o homem é apontado como autor de outros três homicídios nos últimos cinco meses.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM SUSPEITO DE MATAR CASAL NA CIDADE 2000

Luiz Fernando Gama Gomes (18) foi preso após ofensiva policial em uma localidade conhecida como Favela do Pau Fininho, no bairro Papicu, AIS 10. Além do duplo homicídio que vitimou Alexandre Almeida Feitosa (21) e Camile Ruivo Martins (14), na Cidade 2000, o homem é suspeito de matar Marcelo Guilherme de Oliveira (44), assassinado na noite de 4 de junho, na Rua Doutor Ribamar Lobo, no Papicu.

A Polícia Civil investiga outros dois homicídios nos quais Luiz é apontado como autor. Francisco Rocha da Silva (42) teria sido morto pelo suspeito, na Rua Lauro Nogueira, no Papicu, no dia 31 de julho. Na ocorrência, uma mulher saiu lesionada com um disparo na perna. Outra vítima que teria sido executa pelo preso é a do adolescente Lucas Kildery Lima de Silva (16), encontrado morto dentro da Comunidade Pau Fininho, em abril deste ano.

O delegado titular da DHPP, Leonardo Barreto, destaca que ações como esta são realizadas constantemente pela especializada como resultado de investigações aprofundadas e do empenho dos profissionais da DHPP. “Investimos em operações que resultem em prisões qualificadas de homicidas em áreas de conflitos de grupos criminosos e temos tido retorno favorável na elucidação dos casos de homicídios”. Para o delegado Renato Almeida, responsável pelas investigações, a prisão do suspeito é uma baixa para o crime. “Ele é apontado como o indivíduo que tinha a função de eliminar os integrantes do grupo criminoso rival ao dele”, destaca.

O suspeito foi indiciado pelo duplo homicídio e pela morte de Marcelo Guilherme de Oliveira (44). Os outros casos permanecem em investigação para comprovar a autoria de Luiz nos crimes. O homicida foi preso e autuado na Lei nº 12.850/2013, de organização criminosa, já que, em depoimento e em análises em perfil de uma rede social, Luiz se apresenta como integrante de um grupo criminoso.
SUSPEITO DE MATAR CASAL NA CIDADE 2000