Fortaleza empata, Ceará vence, e o Imbatível Corinthians é o melhor do 1º turno

O fim de semana do futebol brasileiro, o primeiro de agosto, é quase uma saideira. Afinal, as Séries A e B do Brasileirão chegam à décima nona rodada, a última do primeiro turno.

Começamos pela Segundona

CRB DERROTA LÍDER AMÉRICA - O destaque da rodada ocorreu nesta sexta, no intenso duelo entre CRB e América-MG. O clube alagoano obteve grande vitória por 2x1, derrubando a invencibilidade americana de 12 jogos. O meia Chico fez os dois gols regatianos, enquanto Ernandes descontou.

Mas aí uma cena pitoresca deu o ar da (des)graça no finzinho do jogo. Os dois centroavantes do jogo, Zé Carlos (CRB) e Bill (América) trocaram discussões e pescotapas por conta de uma falta dura sofrida por Ernandes e foram expulsos. A caminho do vestiário, continuaram brigando e trocaram mais socos diante da torcida, tendo que serem contidos por outros jogadores dos dois times. Cena digna de UFC e tapa na cara! (cry)

Os outros jogos de sexta foram Goiás 0x2 Oeste, Criciúma 1x2 Brasil-RS e Náutico 1x0 Luverdense. Foi a primeira vitória do Timbu como mandante no campeonato.

Hoje, o destaque foi o Internacional, que conquistou ótima vitória para cima do Guarani no Brinco de Ouro, por 2x0. Eduardo Sasha e Cláudio Winck marcaram os gols da vitória que colocaram o Colorado com 33 pontos, atrás somente do Coelho, ainda líder com 36. O Bugre, que teve a estreia do colombiano Rentería, amarga seis partidas sem vencer.

Ceará vence

Completam o G4 o Ceará e o Juventude. O Vozão está de vento em popa e emplacou a terceira vitória consecutiva, batendo o ABC por 1x0 em Natal. 

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 31 pontos, mantém boa campanha como visitante e se firma no G4, ocupando, no momento, a terceira colocação. 

O Ju retornou provisoriamente ao vencer o ameaçado Santa Cruz por 2x1. Mesmo placar do Boa Esporte em cima do Paraná. Por fim, o Figueirense bateu o Paysandu por 1x0 em Belém, mas ainda vai virar o turno na zona de rebaixamento, junto à Luverdense, ABC e Náutico.

Londrina x Vila Nova é o jogo que encerra a rodada e o turno na segunda-feira. Os goianos tem a chance de retornar ao G4.

Fortaleza empata

Já o Fortaleza arrancou um empate em 1 a 1, diante do ASA, na noite desse sábado no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os gols foram marcados por Jhulliam, de cabeça, no primeiro tempo para os mandantes, e Lúcio Flávio, de pênalti, na etapa final, para o Tricolor do Pici. 

COM HOMENAGENS À FILHO DE ABEL, FLUMINENSE DERROTA ATLÉTICO-GO NO MARACANÃ - Depois de dois meses, o Fluminense voltou a vencer um jogo como mandante no Brasileirão, e no templo do Maracanã, que recebeu bom público para dar forças e homenagens à Abel Braga, que perdeu tragicamente o filho João Pedro há uma semana. Emocionado, Abelão agradeceu todo o apoio da torcida e concluiu que "João participou do jogo".

Com certeza pode ter tido uma ajuda divina. O Fluminense venceu o Atlético Goianiense por 3x1 e deu um breve salto para o meio da tabela. Wendel, Wellington Silva e Henrique Dourado fizeram os gols tricolores, enquanto Paulinho fez para o Dragão, que segue na lanterna.

O Imbatível Corinthians é o melhor do 1º turno

CORINTHIANS PASSA FÁCIL PELO SPORT E CONFIRMA MELHOR CAMPANHA DO PRIMEIRO TURNO - Imbatível e histórico, o Corinthians quebra mais recordes do que nunca neste campeonato. O time de Fábio Carille não teve dificuldades para vencer o bom time do Sport por 3x1, em Itaquera, diante de 44 mil pessoas. O resultado mandou o time a 47 pontos, na disparada melhor campanha da história do primeiro turno. Atinge os mesmos pontos do Cruzeiro de 2003, mas com a ressalva de que o campeonato daquele ano tinha 24 anos e o time mineiro tinha quatro jogos a mais para atingir tal marca. Além disso, é a primeira vez que um time vira um turno invicto. 14 vitórias e 5 empates.

Guilherme Arana e Rodriguinho marcaram dois golaços de fora da área. Pedro Henrique ampliou em bela cabeçada para incrementar o show alvinegro. "Por honraria", ainda tomou um golaço do Sport, feito pelo volante Thallyson, no final do jogo. O time pernambucano pode sair do G6, caso o Cruzeiro vença amanhã o Botafogo.
fortaleza-empata-ceara-vence-e-o-imbativel-corinthians-e-o-melhor-do-1-turno