O inspetor da Polícia Civil Hélio Ribeiro foi baleado na manhã deste sábado (5), durante uma tentativa de assalto a um lava-jato localizado na Rua Pedro Américo, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE), Francisco Lucas de Oliveira, eram quatro suspeitos, um deles armado com arma de fogo.
O quarteto teria chegado ao local em um Fiat Uno Vivace de cor vermelha e, provavelmente, realizaria um assalto. Ao perceber que o policial estava armado, um dos suspeitos avisou que "ele iria morrer". O grupo então entrou numa luta corporal que acabou com dois disparos, um na cabeça e um no tórax do inspetor.
As equipes foram prontamente acionadas, onde cada uma delas soube exatamente o que fazer, ressaltou Francisco Lucas. Cada instituição de policia ajudou no que foi necessário. Enquanto uma equipe estava na UPA (do Pirambu), socorrendo Hélio, o Raio facilitava o deslocamento nas ruas, para que o policial fosse transferido ao Instituto Dr. José Frota, complementou o presidente do Sinpol.
A vítima sofreu algumas paradas cardíacas e seu estado é considerado grave.
Itens relacionados:
POLICIA