Doze presos, a maioria considerada de alta periculosidade, envolvida em assaltos e tráfico de drogas, fugiram nesta terça-feira (22) da Cadeia Pública da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital). Na cadeia havia cerca de 40 detentos, porém 12 escaparam sem que os agentes penitenciários tenham percebido.
A fuga em massa provavelmente ocorreu durante a madrugada, mas somente à tarde foi descoberta pela direção da unidade penitenciária. Ainda na tarde passada, foram identificados os 12 foragidos. Eles continuam sendo caçados pelas autoridades.
Durante toda a noite passada, a Polícia fez diligências em Pacajus, na tentativa de localizar os foragidos, mas estes continuam desaparecidos.
Quadrilha
Também em Pacajus, a Polícia Militar realizou a prisão de uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas. Dois homens e duas mulheres foram presos no bairro Pedra branca, na periferia da cidade. Em uma residência transformada em ponto de venda de entorpecentes, a Polícia encontrou cerca de um quilo de cocaína, além de aproximadamente R$ 40 mil em espécie e um revólver de calibre 39 municiado.
Os quatro presos foram identificados como Jaqueline Moura da Silva, funcionária da Câmara Municipal de Pacajus; Lucas Doan Pereira Moura, Selma Maria de Sousa e Victor Kauã Maia Pontes. Os quatro foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação criminosa para tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas.
Itens relacionados:
POLICIA