-->

Alunos de Quixeramobim conquistam medalha em Olimpíada de História do Brasil

Uma equipe formada por três alunos e uma professora da Escola Profissional Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim, conquistou no domingo (20) a medalha de prata na 9ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A competição é realizada em Campinas (SP) pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Para conquistarem o segundo lugar no pódio concorrendo com equipes de escolas públicas e particulares de todo o País, os três estudantes da equipe “Cabala”, Caio Cavalcante, Caroline Nobre e Júlio César, precisaram superar cinco fases online. Em seguida, acompanhados da professora de História e Geografia Isabel Dantas, viajaram para Campinas, onde participaram da última fase.

Conforme informações da Unicamp, no total, 1.200 alunos dos ensinos fundamental e médio participaram da competição educacional nacional. Eles formaram 307 equipes. O Ceará teve o maior número de finalistas, com 119 equipes. O Rio Grande do Norte veio em seguida, com 60 e São Paulo com 37 equipes. Foram distribuídas 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze.

Outras três equipes, de Fortaleza, também ganharam medalha de prata e seis, todas de Fortaleza, conquistaram a medalha de ouro. A equipe de Quixeramobim foi a única do Interior do Ceará a se classificar entre as melhores do Brasil de acordo com a divulgação do resultado da 9ª ONHB.   Fonte Diário Sertão Central 
Alunos de Quixeramobim conquistam medalha em Olimpíada de História do Brasil

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato