A rede de restaurantes Vivenda do Camarão investiu em instalações para produção de camarão no Município de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe. Segundo o sócio-produtor da empresa, Omar Queiroz, com o investimento, a rede projeta abrir mais seis unidades no Estado até 2020. Hoje, a Vivenda conta com um restaurante em Fortaleza, localizada no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Ainda segundo Queiroz, a previsão é produzir três mil toneladas do produto anualmente a partir de 2018 com as instalações da fazenda de Jaguaruana. "No momento, a nossa expectativa mensal é de produzir 200 toneladas. Até o final deste ano, nós vamos produzir pelo menos 1.200 toneladas de camarão", afirmou sobre as quatro unidades que somam 120 hectares cultiváveis do crustáceo.
O camarão produzido no Ceará é levado para um frigorífico e de lá para uma central em Cotia, em São Paulo. Dessa unidade, o produto é distribuído para todo o País. "Nós temos uma necessidade de 150 a 180 toneladas de camarão para atender aos nossos restaurantes", aponta.
Tecnologia e empregos
O sócio da empresa explica ainda que a Vivenda do Camarão utiliza tecnologia para melhorar a produtividade e não atingir o meio ambiente. Queiroz ainda afirma que as fazendas de Jaguaruana empregam diretamente 220 pessoas e 300 trabalhadores indiretamente. Fonte DN