A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um criminoso foragido da Justiça e suspeito de envolvimento em casos de homicídio e tráfico de drogas. Edgly Dutra Barbosa (34), que é fugitivo da Casa de Privação Provisória de Liberdade 1 (CPPL I), foi capturado na noite de ontem (12), no município de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), no estacionamento de um supermercado.
Edgly, conhecido como “Dudeca”, foi interceptado pelos policiais em um táxi. Ao ser abordado, ele tentou enganar os militares apresentando documento falso e ainda ofereceu a quantia de um milhão de reais aos agentes, para ser “liberado” da prisão. Mas não conseguiu. O criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracati e autuado em flagrante por corrupção ativa e uso de documento falso. Com ele, os policiais apreenderam a quantia de R$ 3 mil.
“Dudeca” era foragido desde 2014. Ele possui passagens pela Polícia por homicídio, latrocínio, tráfico de drogas e se auto-intitula chefe de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de entorpecentes na cidade de Fortim e em outras regiões. O preso, que reside em Maracanaú, ainda disse que pretendia passar as férias em Aracati. No momento da abordagem, ele estava acompanhado por outras duas pessoas no táxi – um adolescente boliviano e um homem – que também prestaram esclarecimentos na delegacia e, por não existir nada que as incriminasse, foram liberadas. Mas, de acordo com a delegada da cidade, Ana Padilha, as investigações sobre o caso continuam.
Fonte: SSPDS