-->

Menino de 12 anos improvisa bateria com baldes e tijolos e faz sucesso em Quixadá

Claudivam da Silva Florêncio tem 12 anos de idade, mas desde os seis improvisava latas e as transformava em instrumento musical. Fascinado pelo ritmo do forró e a ideia de ter uma bateria, ele criou um equipamento com embalagens de manteiga de três quilos, além de tijolos e peças de bicicleta para se apresentar em eventos da cidade de Quixadá. O menino se tornou famoso na Região. Policiais militares que participam do projeto Quartel de Portas Abertas conheceram a história de Claudinho, como é chamado, e deram início a uma campanha pela tão sonhada bateria.
menino-de-12-anos-improvisa-bateria-com-baldes-e-tijolos-e-faz-sucesso-em-quixada

O sargento da PM Cleilton Siqueira diz que conheceu a história de Claudinho depois que foi até o bairro da Bela Vista fazer uma entrega de cestas básicas. O PM que é um dos que mantém vivo o projeto Quartel de Portas Abertas, em Quixadá, diz que o trabalho social atende crianças de bairros próximos com aulas de capoeira, karatê, vôlei e futebol.

A auxiliar de serviços gerais, Cleidiana Alves de Sousa, 35 anos, trabalhou no quartel de Quixadá em 2015 e entrou em contato com o sargento Cleilton para ajudar o menino por meio do projeto. Ela diz que desde que a história do menino se espalhou pela cidade muitas promessas de presentear Claudinho com uma bateria surgiram, mas depois eram esquecidas. O garoto ficava cheio de esperança, mas a bateria não chegava. Cansados de esperar, ela e o sargento se reuniram e criaram a campanha.

“Desde os seis anos ele tem esse dom. Pegava umas latas e usava como tambor. Ele mora com a mãe e os avós em uma casinha de taipa e quando as bandas vão tocar ele pede para usar a bateria, mas nunca deixam tocar mais que uma música. Uma vez teve uma apresentação cultural em um evento da Prefeitura e ele foi chamado. Rebolamos os tijolos e as latas no carro e montamos em cima do palco”, diz Cleidiana.

O objetivo da campanha é juntar para comprar uma bateria para o menino. Durante uma pesquisa, Cleide diz que encontrou um instrumento usado de R$ 1.500 e que recebeu uma doação de produtos para cabelo, que será o brinde de um bingo. Ela espera que até o dia 16 de agosto, data que Claudinho completa 13 anos, possa presentar o menino com a bateria.

Projeto Quartel de Portas Abertas
No quartel da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), as atividades acontecem de segunda a sexta-feira, no período da tarde. O único requisito são as boas notas na escola, que são avaliadas a cada três meses. Na maçonaria, localizada no bairro Alto de São Francisco, as aulas de capoeira acontece nos dias de segunda e quinta-feira, a partir das 19 horas. Dias de quarta e sexta-feira as aulas são de judô.

Contatos para doações:
(88)99349.0406 Cleide

(88) 99816.6644 sargento PM Cleilton

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato