Motoristas e cobradores vão parar atividades hoje em Fortaleza

Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza devem paralisar suas atividades nesta sexta-feira (30). A categoria está entre as que participarão da greve geral, movimento convocado para protestar contra as reformas trabalhista e da previdência.

De acordo com o sindicato dos cobradores e motoristas de ônibus (Sintro), os profissionais deverão paralisar atividades, sendo mantido apenas o percentual mínimo de atendimento. Além dos profissionais do transporte público, bancários, profissionais de educação e da construção civil também devem aderir ao movimento.
motoristas-e-cobradores-vao-parar-atividades-hoje-em-Fortaleza

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), que representa os empresários, garantiu que toda a frota de ônibus circulará normalmente nas ruas de Fortaleza e que foi solicitado reforço da PM para evitar possíveis atos que impeçam o tráfego dos coletivos.

As mobilizações ocorrem em protesto às reformas trabalhista e da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. 

O protesto foi marcado por diversas entidades e centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além da greve, está agendada uma grande manifestação, com concentração a partir das 9 horas, na Praça Clóvis Beviláqua, a Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.

A paralisação desta sexta-feira será a segunda do tipo em 2017. A primeira aconteceu no dia 1º de maio.