-->

Água mineral vendida para matar a sede no Nordeste

Você compra uma garrafa de água mineral no supermercado, mata a sede e contribui para levar água potável a milhares de brasileiros que sofrem com a seca no semiárido do país. É a proposta da água mineral AMA, lançada pela Ambev e que destina 100% do lucro das vendas para projetos como abertura de poços artesianos e semi-artesianos e instalação de micro usinas de energia solar para diminuir o custo com a distribuição da água. 

De acordo com a gerente de sustentabilidade da AMA, Carla Crippa, o Norte de Minas faz parte do projeto, já que está incluído no agreste brasileiro. “A nossa visão é beneficiar e levar água potável para o maior número de comunidades afetadas possível”, disse.
água-mineral-vendida-para-matar-a-sede-no-nordeste

A água mineral AMA chega aos supermercados de Minas no próximo mês, a começar pelo Super Nosso, Verde Mar, EPA, Extra, Carrefour, BH Supermercados, unidades de Belo Horizonte, e no Super Luna, de Betim, na Grande BH. 

O produto já está à venda em garrafas de 500ml em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Também pode ser adquirido online pelo endereço Emporio.com. Até o fim do ano, estará em todo o país, segundo a fabricante.

De acordo com a Ambev, consumidores poderão acompanhar as etapas do projeto por meio da plataforma www.aguaama.com.br, onde também poderão acessar a prestação de contas sobre o lucro obtido com as vendas, investimentos e andamento das obras. Ao todo, R$ 317 mil já foram investidos em três localidades rurais do interior do Ceará, nos municípios de Aiuaba, Jaguaruana e Capistrano, onde 3.065 pessoas já recebem água potável. Essa região é uma das mais castigadas pela seca no país. Foram perfurados poços de água e instaladas micro-usinas de energia solar. 

SUSTENTABILIDADE
Os projetos, depois de inaugurados, são geridos pelos próprios moradores. No Ceará, a Ambev conta com o apoio do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR). Equipes técnicas, formadas por especialistas em recursos hídricos e assistentes sociais, dão suporte às comunidades para que tudo se desenvolva de forma sustentável.

“Estamos muito felizes de lançar a AMA. Essa é uma inovação única no mercado brasileiro porque, quando alguém compra uma garrafa de AMA, 100% do lucro vai para projetos que ajudam quem mais precisa de água”, disse o presidente da Ambev, Bernardo Paiva. O trabalho é reconhecido pelo Banco Mundial como um dos melhores sistemas de gestão de água rural existentes.

A Fundación Avina, ONG que trabalha em favor do desenvolvimento sustentável na América Latina, também é parceira no projeto para ampliar o programa de apoio para todo o semiárido brasileiro. A mineral AMA será captada e envasada em Lindoia, interior de São Paulo, pela Lindoya Verão. “A AMA é mais que uma água, é uma causa”, disse o gerente de marketing da água mineral, Lucas Rossi.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato