Novo smartphone premium da LG chega ao mercado no Brasil

A LG reuniu a imprensa em São Paulo, na Casa Fare, para lançar oficialmente em solo brasileiro seu novo smartphone premium, o LG G6. O produto já tinha sido apresentado durante o Mobile World Congress (MWC) 2017, em Barcelona, na Espanha, em fevereiro. O grande ponto forte do produto é a tela de 5,7 polegadas Full Vision de proporção 18:9, número incomum no mundo dos celulares.


Apesar da tela grande, pudemos testar rapidamente o LG G6 durante o evento, que aconteceu na última terça-feira (25), e confirmamos o que a LG vende para os consumidores: é possível facilmente manusear o smartphone com uma só mão, o que garante comodidade e agilidade.

Em pesquisa feita para o desenvolvimento do produto, a LG descobriu que 60% de usuários de celulares usam seu tempo no aparelho com entretenimento e comunicação, por isso a preocupação com o tamanho da tela. Inclusive, o diretor do filme "Hoje eu quero voltar sozinho", Daniel Ribeiro, participou do lançamento como um dos embaixadores do smartphone e falou da importância da empresa em se preocupar que agora os filmes e seriados também são consumidos nas telas dos celulares.>>samsung galaxy note 8 vindo em 2017 com LG Feito Bateria<<<

O celular é o primeiro a vir equipado com tecnologia Dolby Vision, além de ser compatível com HDR 10, o que possibilita a exibição de uma gama maior de cores e de luminosidade.

O LG G6 vem equipado com processador Snapdragon 821 que, de acordo com Alexandre Brunaldi, diretor comercial da Qualcomm Brasil, foi desenvolvido para suportar conectividade de alta velocidade, gráficos melhorados e tornar a bateria do smartphone mais eficiente.

A câmera do aparelho também é um destaque positivo. São duas traseiras, de 13 MP cada uma. A câmera frontal tem 5 MP e lente grande angular de 100º, o que permite que mais pessoas apareçam na selfie. O LG G6 vem ainda equipado com o "Modo Câmera Square", ideal para quem curte compartilhar imagens nas redes sociais.

No modo "Captura Instantânea", as fotos mais recentes tiradas pelo usuário aparecem em uma janela em modo de filme, o que significa que não há necessidade de acessar a galeria de fotos para visualizá-las. É possível fazer fotos quadradas em proporção 1:1, ideais para postar no Instagram ou Snapchat. Além disso, o usuário pode criar GIFs combinando de duas até cem fotos da galeria.
O smartphone possui certificação IP68. Ele pode ser submerso na água até um metro e meio de profundidade e por um período de até meia hora, além de ser resistente à poeira.

O produto vem com o sistema operacional o Android Nougat, memória interna de 32 GB e RAM de 4GB, além de Google Assistant integrado. O peso é de 163 gramas.>>Nokia ira retornar em 2017 com dois telefones New Android<<

Incentivo extra
Quem comprar o LG G6 ainda conta com o Game Collection. São recompensas em jogos como Temple Run 2, Spider-Man Unlimited, Crossy Road, SimCity BuildIt, Cookie Jam e Genies & Gems.

De acordo com a assessoria da LG, esses bônus sairiam por mais de R$ 600 na Google Play. O LG G6 já está nas lojas desde a última quarta-feira (26), nas cores platinum e astro black. Apesar das melhorias, se comparado com o LG G5, a desvantagem do produto é o preço sugerido de R$ 3.999, mesmo valor do Samsung Galaxy S8. É possível adquirir o iPhone 7 de 128GB por R$ 3.899, ou seja, R$ 100 a menos.

De acordo com Marcelo Santos, gerente de produtos da LG Electronics do Brasil, a proposta da empresa é trabalhar em parceria com as operadores. "A gente está apostando muito nos planos pós-pago das operadoras, temos preços bastante agressivos. E no varejo, estamos com promoções exclusivas. O consumidor que for compras nas lojas da LG não vai se arrepender".

"Ainda tem a vantagem do Game Collection. No jogo do Spider Man, por exemplo, o usuário terá um uniforme diferente. No Temple Run você ganha um cofre com 100 mil moedas. Para o cara que gosta de jogar, é um recompensa muito legal", completa ele, que fez questão de testar todos os jogos.

Marcelo ainda destaca a importância do mercado do Nordeste para a LG. "A gente pega os números de institutos de pesquisa como a GFK e o Nordeste é a segunda região em termos de volume. É lógico que a gente nunca vai deixar de atender bem a região. Nosso foco está lá também", finaliza.  *A repórter viajou para São Paulo a convite da LG