-->

Estudantes de Morada Nova criam equipamento que alimenta peixes automaticamente

Aparelho feito com PVC, arame galvanizado e sucata de motos de microondas permite alimentação na medida certa para os animais


estudantes-de-morada-nova-criam-equipamento-que-alimenta-peixes-automaticamente

Estudantes do curso de Aquicultura de Morada Nova criaram um alimentador automático para peixes, o “Arroçoador”, como passaram a chamar a invenção. O aparelho promete diminuir custos na mão de obra e alimentação das espécies de criatórios.

Além disso, o desenvolvimento dos animais não seria prejudicado por eventuais porções inadequadas da ração, afirmam os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O equipamento é feito à base de PVC, arame galvanizado e sucata de motor de microondas. São gastos R$ 70 por unidade. Por enquanto, a invenção ainda está na fase de testes. Após essa fase, o equipamento deve ser patenteado e produzido industrialmente.

Reportagem do Radialista Rigoberto Freitas, para o Tribuna do Ceará.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato