Horas após o O Globo divulgar que delações da JBS apontam que Temer concordou que Eduardo Cunha recebesse uma mesada para garantir o silêncio do ex-presidente da Câmara, um protesto em Fortaleza pedindo o impeachment de Michel é organizado nas redes sociais. “Fora Temer! Diretas Já!”, está marcado para esta quinta-feira (17), às 16h, na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro de Fortaleza.
Em delação, os donos da JBS relataram que Michel Temer (PMDB) deu aval para a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), preso na operação Lava Jato. Os empresários entregaram uma gravação feita em março deste ano, em que o empresário Joesley Batista diz a Michel Temer que estava dando uma mesada a Cunha e ao operador Lúcio Funaro para garantir o silêncio de ambos. Diante da fala, Temer responde: “Tem que manter isso, viu?”.
Aécio Neves (PSDB) também aparece nas filmagens. Ele foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do partido tucano, em uma cena filmada pela Polícia Federal. O dinheiro foi depositado em uma empresa do senador Zeze Perrella (PSDB).
Itens relacionados:
FORTALEZA