Vereador Giuvan questionou as desaprovações de laudos pelos médicos peritos do INSS

Na sessão ordinária da Câmara municipal de Quixeré, realizada na manhã da sexta-feira, 19, sob a presidência do vereador Seu João, o primeiro a fazer uso da tribuna no grande expediente foi o vereador José Giuvan de Sousa. Ele iniciou sua fala, desejando os sentimentos de pesar aos familiares do vereador Cleudo Honorato, pelo falecimento de uma irmã do parlamentar.

Vereador-Giuvan-questionou-as-desaprovacoes-de-laudos-pelos-medicos-peritos-do-INSS

Em seguida, o vereador cobrou da mesa diretora uma explicação quanto a confirmação da presença ou não, do Secretário de Obras do município na Câmara, para prestar esclarecimentos sobre as ações de sua pasta. Solicitando então, da mesa para buscar uma meio de trazer o Secretário até o parlamento, para que possa responder a respeito do cronograma de reformas de estradas carroçáveis em todo o município.

Em aparte, o vereador Samuel Isidoro, adiantou que refez o convite para que o Secretário se faça presente à Câmara no próximo dia 2 de junho.

Giuvan também questionou os demais colegas para saber quem é o defensor público da Prefeitura de Quixeré, pois segundo ele, a comunidade tem muita carência desse profissional da segurança jurídica que atende os mais carentes na defesa de seus direitos e na orientação de como proceder para resolver os mais diversos tipos de problemas. Em aparte, a vereadora Francileide deu a entender que o município não dispõe de um defensor público.

Mudando de assunto o vereador Gilvan de Sousa, perguntou sobre a denominação do posto de saúde da Itaitinga, não por discordar do nome de seu Alcides, mas por que segundo ele, o projeto não tramitou na casa sendo que para valer este tiver que ter sido aprovado na câmara de vereadores. Mesmo concordando que permaneçam os nomes já existentes em certas unidades públicas, ele votou á lembra que só e valido se alei for aprovada em plenário.

O vereador mostrou preocupação com as desaprovações de enfermos pelos médicos peritos do INSS, e lembrou de casos que vem acontecendo com pessoas acometidas de CA e hérnia de disco, que não conseguem o laudo para receber um auxílio doença e com isso o sofrimento do povo mais carente aumenta. E que quando se consegue um auxílio, o dinheiro mau dá para comprar os medicamentos. Para o edil, quando um cidadão ganha na Justiça, o médico deveria ser punido por não ter concedido o laudo antes...

Giuvan também abordou a política nacional, e destacou que esta nova operação da lava jato foi muito importante para igualar a política do Brasil, não vendo mais o Temer, com condições de governar o país. Por fim o vereador pediu a Deus que ilumine os congressistas, pois está nas mãos deles o futuro da nação.

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas