-->

Limoeirenses conquistam os cinturões do Mixed Real World Fighters no MMA

Após vencerem em solo argentino, cearenses Mabelly Lima e Jhonny Carlos já pensam em defesas de cinturões


Limoeirenses-conquistam-os-cinturoes-do-Mixed-Real-World-Fighters-no-MMA

Dobre seu Investimento em 60 dias com Fastcoin

Missão cumprida e descanso. Não é bem assim, na opinião dos lutadores cearenses de MMA Mabelly Lima e Jhonny Carlos, naturais do Município de Limoeiro do Norte. Ambos acabaram de conquistar, no último sábado (20), os cinturões do Mixed Real World Fighters - evento realizado em Santa Cruz, na Argentina, e já pensam em suas respectivas defesas de títulos.

Os dois lutadores, integrantes da equipe Master Kombat, que é liderada pelo mestre Gean do Vale, voltaram ao Ceará nessa segunda-feira (22) e vieram direto para a redação do Diário do Nordeste, onde falaram sobre os seus desempenhos e o futuro no MMA após a primeira conquista internacional.

"Foi uma experiência fantástica, tanto nos aspecto profissional, como no pessoal. Por isso a gente valoriza o que faz e vai no octógono para conquistar a vitória. Tive a honra de enfrentar uma adversária duríssima e graças a Deus consegui vantagem no combate para sair de lá com o cinturão", disse Mabelly Lima, que lutou contra a americana Bryanna Fissori, ex-lutadora do Bellator, pela categoria peso-mosca, até 57kg.

Mabelly venceu por decisão unânime dos juízes e comentou sobre a luta, destacando a versatilidade que lhe rende um cartel invicto no MMA, com cinco vitórias. "Apliquei as quedas na hora certa e consegui conectar mais golpes. A adversária tentou cadenciar a luta levando para a grade, mas fui superior levei para o chão, fui bem no ground and pound (tática de luta que consiste em derrubar, ficar por cima do adversário e aplicar golpes traumáticos), ressaltou a cearense, que já pensa em defender o cinturão. "Não vejo a hora de voltar lá e defender o título".
Guerreiro
Por sua vez, Jhonny Carlos, 'O Lenhador' tinha uma difícil missão: desbancar o argentino Pitbull Ascencio, atual campeão do evento. Jhonny sabia que a missão não seria fácil, mas levou a melhor no 4º round, vencendo por finalização.

"Estava focado no meu objetivo e sabia que o resultado não poderia ser diferente, pois a gente se preparou para esse momento. Lutei contra o campeão e foi um combate muito duro. Encontrei algumas brechas no jogo dele e foi então que no 4º round consegui a finalização. Queria destacar a raça do meu oponente, que não se entregou em momento algum, precisando que o árbitro interrompesse o combate depois que o apaguei. Foi realmente uma vitória marcante e se eu tivesse que viver esse momento mais 10 vezes eu viveria, com certeza", cravou o novo campeão do evento.
Mabelly e Jhonny Carlos garantiram os cinturões e ainda a prorrogação de contrato com o evento, que deve ter sua próxima edição em Buenos Aires.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato