Após vencerem em solo argentino, cearenses Mabelly Lima e Jhonny Carlos já pensam em defesas de cinturões
Missão cumprida e descanso. Não é bem assim, na opinião dos lutadores cearenses de MMA Mabelly Lima e Jhonny Carlos, naturais do Município de Limoeiro do Norte. Ambos acabaram de conquistar, no último sábado (20), os cinturões do Mixed Real World Fighters - evento realizado em Santa Cruz, na Argentina, e já pensam em suas respectivas defesas de títulos.
Os dois lutadores, integrantes da equipe Master Kombat, que é liderada pelo mestre Gean do Vale, voltaram ao Ceará nessa segunda-feira (22) e vieram direto para a redação do Diário do Nordeste, onde falaram sobre os seus desempenhos e o futuro no MMA após a primeira conquista internacional.
"Foi uma experiência fantástica, tanto nos aspecto profissional, como no pessoal. Por isso a gente valoriza o que faz e vai no octógono para conquistar a vitória. Tive a honra de enfrentar uma adversária duríssima e graças a Deus consegui vantagem no combate para sair de lá com o cinturão", disse Mabelly Lima, que lutou contra a americana Bryanna Fissori, ex-lutadora do Bellator, pela categoria peso-mosca, até 57kg.
Mabelly venceu por decisão unânime dos juízes e comentou sobre a luta, destacando a versatilidade que lhe rende um cartel invicto no MMA, com cinco vitórias. "Apliquei as quedas na hora certa e consegui conectar mais golpes. A adversária tentou cadenciar a luta levando para a grade, mas fui superior levei para o chão, fui bem no ground and pound (tática de luta que consiste em derrubar, ficar por cima do adversário e aplicar golpes traumáticos), ressaltou a cearense, que já pensa em defender o cinturão. "Não vejo a hora de voltar lá e defender o título".
Guerreiro
Por sua vez, Jhonny Carlos, 'O Lenhador' tinha uma difícil missão: desbancar o argentino Pitbull Ascencio, atual campeão do evento. Jhonny sabia que a missão não seria fácil, mas levou a melhor no 4º round, vencendo por finalização.
"Estava focado no meu objetivo e sabia que o resultado não poderia ser diferente, pois a gente se preparou para esse momento. Lutei contra o campeão e foi um combate muito duro. Encontrei algumas brechas no jogo dele e foi então que no 4º round consegui a finalização. Queria destacar a raça do meu oponente, que não se entregou em momento algum, precisando que o árbitro interrompesse o combate depois que o apaguei. Foi realmente uma vitória marcante e se eu tivesse que viver esse momento mais 10 vezes eu viveria, com certeza", cravou o novo campeão do evento.
Mabelly e Jhonny Carlos garantiram os cinturões e ainda a prorrogação de contrato com o evento, que deve ter sua próxima edição em Buenos Aires.