-->

Tubarão se agiganta e arranca empate nos acréscimos

tubarao-se-agiganta-e-arranca-empate-nos-acrescimos

Acreditar até o fim é uma das maiores virtudes no futebol, mesmo quando o panorama pareça praticamente irreversível. E o Ferroviário, mesmo com um jogador a menos após a lesão de Maxuell, catalisou suas últimas forças na partida e empatou o jogo com o Fortaleza aos 48 do 2º tempo com o bravo Mimi, para explosão da torcida coral.

O empate em 1 a 1 premiou a insistência do Tubarão da Barra e manteve a vantagem da equipe nos playoffs com o Leão. Após uma vitória e um empate, o Ferrão joga por uma nova igualdade no dia 19, às 21h45 no Castelão, para chegar à final do Campeonato Cearense.



    Ao Fortaleza, que recebeu um duro golpe nos minutos finais e outro no fim do jogo de sua torcida, que protestou na porta do vestiário chamando o time de 'sem vergonha', resta vencer no tempo normal para forçar uma decisão nos pênaltis.

    Durante o protesto, alguns manifestantes cercaram os jogadores, empurrando grades, até que foram interceptados pela Polícia Militar, que fazia segurança da partida. Os agentes de segurança tiveram de usar spray de pimenta e bala de borracha para conter os torcedores, que se dispersaram.

    Após vencer no 1º jogo dos playoffs por 2 a 0 e estar em vantagem no confronto, o Ferroviário iniciou o partida com a estratégia de esperar o Fortaleza e contra-atacar.

    E assim, fechado, o time coral não conseguia criar, mas dificultou bastante as investidas do Leão do Pici, que com o meio campo com cinco jogadores e apenas Zé Carlos na frente, pouco incomodava a meta coral. Mas aos 27 minutos, o jogo que era morno - exceto pelo grande número de faltas - ganhou em emoção após chute de longe - e despretensioso - de Anderson Uchôa que o goleiro Mauro aceitou, abrindo o placar para o Leão: 1 a 0.

    Após o gol, os times trocaram de estratégia, agora com o Ferroviário buscando o ataque e o Fortaleza os contragolpes, com o Leão desperdiçando alguns até o fim do 1º tempo.

    Emoção
    Na etapa final, o Fortaleza voltou mais agressivo e logo no início, aos 7 minutos, quase ampliou o placar em chute de Wesley, mas Mauro se redimiu com boa defesa.

    Mesmo melhor no jogo, o Leão permitia algumas investidas corais e em uma delas, Assisinho perdeu boa chance, aos 18 minutos, errando o alvo ao receber bom passe de Mimi.

    Em outra boa investida coral, Valdeci cobrou falta e Marcelo Boeck fez bela defesa, em bola que ia no ângulo.

    Foi quando uma infelicidade do atacante Maxuell deixou o Ferroviário em inferioridade numérica: aos 34 minutos, o atleta torceu o joelho e, como o técnico Vladimir de Jesus já havia feito as três alterações, o time teria que continuar a partida com dez jogadores.

    Com isso, o Fortaleza passou a controlar o jogo e perdeu gol incrível com Gabriel Pereira aos 40 minutos, que faria muita falta a seguir.

    Nos minutos finais, o Ferroviário, mesmo sem tanta força ofensiva, conseguia rondar a área leonina na bola aérea e chegou ao empate aos 48 do 2º tempo: após cruzamento rasteiro, Max Oliveira furou, a bola sobrou para Mimi que mandou a redonda para as redes, ainda batendo nas duas traves. Era o empate coral, para explosão de sua torcida e desespero da tricolor, que viu a vitória escapar mesmo com um jogador a mais. Informações diário do nordeste 

    Luciano Almeida

    Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

    Postagem Anterior Próxima Postagem

    Formulário de contato