-->

Polícia investiga caso de 'jogo da Baleia Azul' em Limoeiro do Norte

policia-investiga-suposta-vitima-do-jogo-da-baleia-azul-em-limoeiro-do-norte

A Polícia Civil em Limoeiro do Norte, a 198 quilômetros, investiga o que seria o primeiro caso registrado no Ceará da prática conhecida como Baleia Azul, uma série de desafios que incentivaria crianças e adolescentes à automutilação e ao suicídio.

A mãe de um adolescente que estaria executando as tarefas denunciou o caso ao Conselho Tutelar. Com um objeto perfurante, o jovem fez inscrições em referência ao jogo no corpo, conta o conselheiro Tutelar Giliard Moura, em entrevista à Rede Jangadeiro FM.

O conselheiro conta que o adolescente se preparava para uma próxima etapa dos desafios quando o Conselho Tutelar foi a casa dele. O órgão encaminhou o caso ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que está prestando assistência à vitima e à família.

O conselheiro Giliard Moura recomenda que os familiares estejam atentos às atividade de crianças e adolescentes nas redes sociais. Referências a baleias azuis postadas em redes sociais podem ser indícios de que o jovem esteja praticando os desafios. Ele também chama atenção para que pais identifiquem sinais de automutilação nos jovens. E orienta que, a qualquer sinal de tendências suicidas ou violentas, o Conselho Tutelar deve ser acionado para tomar as devidas providências cabíveis.

Tribuna do Ceará tentou contato com o delegado Bruno Varela, titular da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, mas ele não se encontrava no distrito nesta manhã.

Confira matéria da Rede Jangadeiro FM sobre o caso:

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato