Modelos acusam donos da revista Playboy no Brasil de assédio

modelos-acusam-donos-da-revista-playboy-no-Brasil-de-assedio

Oito modelos acusam de assédio sexual dois sócios da editora que publica a revista "Playboy" no Brasil, a PBB Entertainment.

Os empresários André Luís Sanseverino e Marcos Aurélio de Abreu Rodrigues e Silva teriam prometido oportunidades de trabalho, fama e sucesso em troca de fotos nuas e sexo, segundo informações de reportagem deste domingo (24) no "Fantástico", da TV Globo.

De acordo com a reportagem, o assédio ocorreu após uma festa de relançamento da publicação em agosto de 2016. As modelos haviam trabalhado como personagens clássicas da revista, as "coelhinhas".

Sob o argumento de que poderia transformar "meninas comuns em grandes modelos ou atrizes", Sanseverino passou a pedir fotos nuas das modelos, além de insistir com convites para encontros. Rodrigues Abreu teria assediado as modelos durante a festa.

As modelos estão processando os dois sócios e apresentaram na reportagem conversas pelo WhatsApp com Sanseverino.

Os direitos sobre a marca da revista é da empresa americana Playboy Enterprises. A PBB relançou no ano passado a revista "Playboy" após a Editora Abril encerrar a publicação no Brasil em 2015.

Essa empresa foi criada apenas para gerir a revista. Sanseverino já havia feito trabalhos como fotógrafo para a "Playboy" e Rodrigues e Silva é dono de uma empresa de recursos humanos. A empresa ainda tem como sócio o empresário Edson Oliveira.

Em nota, a "Playboy" declarou que "repudia toda forma de desrespeito contra a mulher". A empresa informou que decidiu pelo afastamento de André Sanseverino, por prazo indeterminado, de qualquer atividade relacionada à revista.

"Acreditamos de forma franca e honesta que ele deverá colaborar para elucidar os fatos até que as denúncias sejam apuradas", cita a nota.