-->

Exames de DNA confirmam que o corpo encontrado era de Débora Lohany

O resultado do exame de comparação genética saiu durante a madrugada deste sábado


    Saiu nas primeiras horas da madrugada deste sábado (8) o resultado dos exames de comprovação e análise de DNA no corpo de uma criança, em avançado estado de decomposição, localizado na manhã de sexta-feira (7) nas margens da Avenida Almirante Henrique Saboia, a Via Expressa, no bairro Cocó, em Fortaleza. Conforme os especialistas em genética penal da Perícia Forense do Estado do Cear´pa (Pefoce), o cadáver é mesmo da menina Débora Lohany de Oliveira, 4 anos.

    Por determinação do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa; e do perito-geral da Pefoce, Ricardo Macedo, os especialistas trabalharam de forma integrada e ininterrupta desde o momento em que o corpo foi recolhido do local do crime. Ainda na manhã de sexta-feira, a mãe da menina desaparecida, Daniele Oliveira, e a avó, foram levadas até a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ali os peritos recolheram amostras dos DNAS das duas para que fosse feita a comparação genética, o que resultou em positivo.

    Os legistas agora vão trabalhar na tentativa de esclarecer como ocorreu a morte da menina, muito embora as condições sejam difíceis tendo em vista o estado de putrefação do corpo. O cadáver passará, inicialmente, por um processo de congelamento antes de ser necropsiado na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). O exame pode acontecer ainda neste sábado. Contudo, os indícios iniciais são de que Débora pode ter sido morta asfixiada e pauladas ou pedradas.

    Investigar

    O trabalho da Polícia Civil acontece em paralelo ao da Pefoce. As investigações estão sendo realizadas pela equipe da Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), em parceria com a DHPP e o Departamento de Inteligência Policial (DIP). Os delegados Ivana Timbó (Dececa), Luiz Carlos Dantas e Renê Andrade (DIP), além dos investigadores da DHPP preferem trabalhar em sigilo para tentar chegar aos autores do crime.

    Uma varredura foi feita no entorno do local onde o corpo da menina foi encontrado. A Polícia tentar obter imagens que possam revelar o momento em que o ou os assassinos passaram com a criança pela via até o ponto exato onde deixaram a criança já morta ou a mataram no local.
    exames-de-dna-confirmam-que-o-corpo-encontrado-era-de-debora-lohany

    Com a comprovação do DNA atestando ser mesmo o corpo de Débora Lohany, o objetivo agora é identificar e prender os assassinos. O DNA dele poderá ser identificado nas vestes ou mesmo no corpo da criança. Fonte Fernando Ribeiro

    Luciano Almeida

    Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

    Postagem Anterior Próxima Postagem

    Formulário de contato