Processo seletivo da prefeitura de Quixeré recebe críticas do vereador Giuvan
Durante a sessão ordinária da câmara dos vereadores da cidade de Quixeré, realizada na sexta feira 10, o parlamentar líder da oposição, Francisco Giuvan de Sousa, não poupou palavras ao tecer críticas contra o processo seletivo para contratação de servidores no sistema de bolsistas. Giuvan de Sousa reclamou da falta de informações por parte da gestão municipal que, segundo ele, deu inicio ao período de inscrição, sem que os munícipes, na sua maioria, ficasse sabendo. Ainda de acordo com o parlamentar, quanto a maioria dos interessado na seletiva ficaram sabendo da abertura das inscrições, o prazo já estava no final.
Giuvan de Sousa também contestou os valores a serem pagos pela prefeitura para os trabalhadores que conseguirem aprovação no certame. O vereador espera que pelo a administração haja com lisura e que contrate aqueles que se apresentem com competência para os cargos que serão contratados. Ele aproveitou o ensejo para cobrar gestão do prefeito Bessa, a realização do concurso, conforme foi prometido para a população.
O edil da bancada oposicionista aproveitou a oportunidade para reclamar do péssimo estado de conservação em que se encontram as estradas vicinais do município de Quixeré e da falta de competência da prefeitura municipal para gerenciar o sistema de iluminação pública da cidade, cuja responsabilidade foi passada da COELCE para a gestão municipal. O parlamentar reivindicou a construção de calçamento em algumas ruas do distrito de Lagoinnha.
Com o intuito de fortalecer o debate, o vereador Fagner Brito demonstrou apoio ao discurso de Francisco Giuvan, no momento em que o parlamentar fez referência ao processo seletivo para contratação de bolsistas para os quadros da prefeitura municipal de Quixeré. José Fagner Brito de Sousa também contestou a atitude da administração e considerou de atitude rasteira, a forma como foi divulgado o referido processo seletivo.
A vereadora Francileide aproveitou o espaço na tribuna da câmara para reclamar da má qualidade da água distribuída para os moradores de Lagoinha. De acordo com a vereadora, com a chegada da quadra invernosa, a água que está chegando às torneiras dos consumidores do distrito de Lagoinha é de uma coloração diferente, do tipo barrenta e de péssima qualidade. Ela reclamou ainda do grande número lâmpadas apagadas, o que segundo ela tem provocado insatisfação para os moradores que reivindicam com urgência, a reposição das referidas luminárias.
A aplicação do concurso público também foi cobrada pela parlamentar que também contestou a forma como foi elaborado o processo seletivo.
Jà o vereador Bidó, usando o pequeno expediente da câmara municipal quixereense expressou o sentimento de revolta pelo grande número de cobranças já feitas por ele e por outros parlamentares, junto ao secretariado da administração do prefeito Bessa, mas que, até o momento, a maioria dos pedidos estão sem resposta. Essa realidade, conforme avaliou Bidó, causa desanimo para os vereadores que querem trabalhar em prol das melhorias para a população, mas não têm os seus pedidos atendidos pelos secretários municipais.
Fonte tvjaguar