Em Russas: Cerca de 50 alunos sofrem intoxicação alimentar

Cerca de 50 alunos são hospitalizados após suposta intoxicação alimentar

Cerca de 50 alunos da EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia, em Russas, foram hospitalizados na tarde desta quarta-feira (29) por sentirem-se mal após o almoço oferecido na escola.

De acordo com o diretor da unidade educacional, Francisco Tadeu Valente, os estudantes se alimentarem de panqueca de frango e, horas depois, começaram a reclamar de mal estar.

Com sintomas de intoxicação alimentar, os alunos afetados foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade onde receberam os primeiros socorros com soro fisiológico. Logo após o ocorrido, a direção da Escola Prof. Walquer Cavalcante Maia convocou a empresa responsável pelo fornecimento da comida, JM Comercial, cujo nome comercial é Marluce Brito de Menezes – EPP, para uma auditoria nos alimentos.

Foi convocada também a vigilância sanitária, que constatou que a comida não se encontrava em bom estado, mas que ainda divulgará o lado completo.

O Diário do Nordeste entrou em contato com a empresa, mas os representantes não foram localizados. Já nesta quinta-feira (30), alunos da escola de Russas terão que se alimentar de comidas industrializadas, já que o fornecimento foi suspenso. O estudantes afetados pelo mal estar já receberam alta e retornaram às aulas normalmente.
russas-cerca-de-50-alunos-sofrem-intoxicacao-alimentar

Fonte: diariodonordeste