Atos contra a reforma na Previdência acontecem em todo País
No início da manhã de quarta-feira (15), dia nacional contra a reforma da previdência, manifestantes de diversas cidades do vale do Jaguaribe estiveram concentrados em frente à Agência do INSS da cidade de Tabuleiro do Norte, com o objetivo de expressar o sentimento de revolta contra à PEC 287, que trata da Reforma da Previdência Social, proposta pelo Governo Temer, cuja matéria é vista como extremamente prejudicial para aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. A PEC 287 está sendo denominada de PEC da Maldade.
Com gritos de ordem de “Fora Temer”, o grupo seguiu em caminhada pelas principais ruas da cidade, com paradas em frente à instituições como Correios, Banco do Brasil, dentre outras, cujos servidores também estão se posicionando de forma contrária ao Projeto da Reforma da Previdência Social e Trabalhista, em tramitação no Congresso Nacional, tendo o Governo Federal que aprovar a referida matéria até junho de 2017, por se tratar de uma reforma na Constituição Federal.
⤇LEIA MAIS EM ONDE DE PROTESTO NESTA QUARTA FEIRA 15⇩
A audiência foi realizada atendendo a solicitação do vereador Cid Cley Almeida de Sousa, com o aval positivo da maioria dos representantes do poder legislativo tabuleirense. Além de servidores públicos municipais, estaduais e federais, estiveram presentes também representantes da CUT, FETRAECE, FETRAME, Cáritas Diocesana, dentre outras instituições de apoio aos trabalhadores e de defesa dos direitos trabalhistas.
Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite