-->

Fevereiro têm Chuvas 33% acima da média no Ceará

As precipitações também ultrapassaram a média histórica prevista para o mês de fevereiro, que é de 118.6 mm, fato que não ocorria desde 2012.

O mês mais curto do ano surpreendeu e chegou ao fim com uma boa notícia para o Ceará: choveu quase três vezes mais neste mês em comparação com igual período de 2016. O volume de chuvas no Estado em fevereiro totalizou 158.9 milímetros, quase o triplo em relação ao ano passado, quando foram registrados 53.2 mm.

Além disso, as precipitações também ultrapassaram a média histórica prevista para o mês, que é de 118.6 mm, fato que não ocorria desde 2012, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O prognóstico divulgado pelo órgão em janeiro apontou 30% de probabilidade de chuvas acima da média, 40% em torno da média e mais 30% de chance de precipitações abaixo da média nos três meses, período em que deve chover 510,1 milímetros.

Açudes
Em dois meses, as chuvas que banharam o Ceará proporcionaram aporte de 135,8 milhões de metros cúbicos (m³) de água nos reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).

Segundo a Cogerh (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos), 110 açudes cearenses foram reabastecidos no último mês. A variação de volume, considerando a água evaporada dos reservatórios, foi de 37.587.022 metros cúbicos.

Março


Até 7h desta quarta-feira (1º), a Funceme registrou chuvas em mais de 50 municípios cearenses. As maiores precipitações banharam as cidades de Granja, com 91 mm; Meruoca, 59 mm; Viçosa do Ceará, 52 mm; Pentecoste e Meruoca, ambos com 46 mm; e Pires Ferreira, com 42 mm. A previsão é de que hoje chova em todas as regiões do Ceará. Para o mês de março, a média prevista é de 203.4 milímetros.  Fonte diário do nordeste 
fevereiro-tem-chuvas-33-acima-da-media-no-ceara

Gráfico mostra maiores chuvas desta quarta-feira (1º)

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato