-->

Chove em 100 cidades e mais um açude sangra

Mais um açude do Ceará começa a sangrar

Com as últimas precipitações, mais um açude começou a sangrar nesta quarta-feira (15). O Tijuquinha, localizado na cidade de Baturité, atingiu sua capacidade máxima, que é de 881 metros cúbicos. Com isso, o Estado fica com três reservatórios com volumes em 100%. Os outros dois são o Caldeirões, em Saboeiro, e o Maranguapinho, em Maranguape.

Até esta terça-feira, os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresentavam volume de 1,45 bilhão m³ (7,78%).

LEIA MAIS EM CEARÁ NESTA QUANTA FEIRA DIA 15 ⇩
No ano de 2017 já foi registrado um aporte total de 371,18 milhões m³. No dia 14 de março, o aporte foi 43,0 milhões m³. 

Precipitações

A chuva continua chegando de forma intensa a diversos municípios do Ceará neste mês de março. De terça (14) para esta quarta-feira (15), foram registradas precipitações em 100 cidades, com maiores volumes nas cidades de Viçosa do Ceará (115mm), Missão Velha (77mm) e Ubajara (70mm).

Viçosa do Ceará, inclusive, é uma das cidades que mais  vem recebendo chuvas neste ano. Em janeiro, o volume registrado - 228mm - correspondeu a 55,8% acima da média histórica, que é de 146 milímetros. Já em fevereiro, o desvio positivo foi de 56,3%. Neste mês de março, a quantidade máxima observada já está me 283,6mm, enquanto a média é 304,1mm.
chove-em-100-cidades-e-mais-um-acude-sangra

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato