Somente em Fortaleza, as autoridades registraram 26 homicídios, além de ataques de quadrilhas a ônibus e posto da Polícia Militar
O Ceará viveu um dos fins de semana mais violentos dos últimos meses. Nada menos, que 57 pessoas foram assassinadas entre a última sexta-feira (17) e o domingo (19). O balanço, no entanto, ainda é parcial e os números tendem a crescer até a contagem final das ocorrências do período. Somente em Fortaleza/Capital, a Polícia fez o registro de 26 assassinatos.
Em Fortaleza, crimes de morte foram registrados nos seguintes bairros: Alto da Balança, Barroso (2), Itaoca, Jardim Iracema (2), Mondubim, Vicente Pinzon, Sapiranga (3), José Walter, Planalto Pici, Boa Vista/Castelão, Barra do Ceará, Farias Brito (2) Álvaro Weyne (2), Planalto Ayrton Senna, Jardim América, Luciano Cavalcante, Castelo Encantado, Praia do Futuro, Quintino Cunha e Pirambu (Colônia).
Crimes
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados 10 homicídios nos seguintes Municípios: Maracanaú (3), Caucaia (3), Pacajus, Cascavel, Itaitinga e Eusébio.
No Interior Norte, foram quatro assassinatos nos Municípios de Marco (2), Massapê e Granja.
No Interior Sul, mais oito casos, nos seguintes Municípios: Juzaeiro do Norte (2), Beberibe, Russas, Parambu, Aurora, Aiuaba e Morada Nova.
A maioria dos assassinatos ainda não teve seus autores identificados. E entre as vítimas está um policial militar, morto por bandidos em sua residência, no Município de Caucaia, na RMF. Um suspeito acabou preso horas depois.
Por FERNANDO RIBEIRO