O Ceará contou com gols de Luiz Otávio, Victor Rangel e dois de Magno Alves, na Arena Castelão, para vencer o Uniclinic por 4 a 1, neste sábado (25), e garantir a classificação às semifinais do Campeonato Cearense. A partida foi marcada pelo centésimo gol de Magnata com a camisa alvinegra. Netinho fez o de honra da Águia da Precabura.
O gol centenário aconteceu, no fim do segundo tempo, aos 44 minutos, após contra-ataque fulminante do Ceará, após roubada de bola no meio campo. Cametá tocou na área para Magnata que, com tranquilidade, fez o segundo dele na partida e o quarto do Vovô no jogo.
Curiosamente, o primeiro gol de Magno Alves foi marcado em 2010, contra o Atlético-PR, em Curitiba. A partida terminou em 2 a 1 para o Furacão.
O jogo
A proposta de jogo do Uniclinic foi clara desde o início: pressionar a saída de bola do Ceará. O Alvinegro de Porangabuçu sofreu para criar jogadas e furar o bloqueio, mas conseguiu assustar com lançamentos e subidas dos laterais Romário e Cametá. Por lá saíram as melhores jogadas do Vovô, que pecou tecnicamente na hora de definir. Então, abusou de jogadas de bola parada e o primeiro gol aconteceu de uma. Romário cruzou para área e Luiz Otávio, sozinho, tocou para o fundo das redes.
O Uniclinic quase balançou as redes em três chegadas à frente, aproveitando a desatenção da defesa alvinegra. O castigo veio no início do segundo tempo. Após falha da zaga da Águia da Precabura, Victor Rangel ampliou o placar, marcando seu primeiro gol no clube, aos cinco minutos.
Na parte final da partida, Magno Alves fez dois e chegou à sexta colocação na história da artilharia do Ceará, ultrapassando Zé Eduardo. O jogador com mais gols é Gildo, com 251 gols.
Próxima Fase
Nas semifinais, o Ceará enfrenta o Guarani de Juazeiro. Nessa fase da competição, uma das equipes tem de conseguir duas vitórias para chegar à final. Caso uma vença a primeira e a outra a segunda, uma terceira partida será disputada para o desempate.
Itens relacionados:
Sports