-->

Belfort é nocauteado por Gastelum no primeiro round

Ainda no primeiro round, o ex-campeão do UFC o brasileiro Vitor Belfort, 39 anos, foi nocauteado pelas mãos do norte-americano Kelvin Gastelum

Um duelo entre a experiência e a juventude, a malícia e a vitalidade. Essas eram as descrições para o combate principal do UFC Fortaleza, entre o brasileiro Vítor Belfort, o "Fenômeno", e o norte-americano Kelvin Gastelum.

O Centro de Formação Olímpica do Nordeste estava ansioso por esse encontro, e logo para abrir, Gastelum surpreendeu e entrou ao som de Charlie Brown Jr., uma tática para mexer com o público. Em seguida, os torcedores vibraram com a aproximação de Belfort, uma das lendas do MMA mundial.
belfort-e-nocauteado-por-gastelum-no-primeiro-round

Mas o que os empolgados torcedores não imaginavam é que Gastelum seria fenomenal. O norte-americano não tomou conhecimento do brasileiro e partiu para cima, derrubando Vítor a primeira vez, com um potente cruzado de esquerda. Ainda atordoado, Vítor mostrou força e conseguiu se levantar da investida adversária.


De pé, mas ainda grogue, Belfort voltou a ser atingido por Gastelum. Só que o norte-americano mostrou que não estava para brincadeiras e após outra boa sequência, voltou a derrubar o brasileiro, e a luta foi encerrada pelo árbitro, aos 3min52s.

Após ser decretada sua vitória, Gastelum falou ao público e voltou a surpreender, ao pedir para que os presentes o ajudassem a cantar "Parabéns pra você" para sua mãe, que havia feito aniversário durante a preparação, e por isso ele não pode estar com ela. Em seguida o norte-americano voltou sua sede de luta para outro brasileiro, e disse que quer lutar contra Anderson Silva.

Depois da fala de Gastelum, foi a vez de Belfort, que surpreendeu a todos dizendo que pretente participar do UFC Rio, no meio do ano, e que esse evento marcará sua despedida das lutas. Pouco depois, na coletiva, o carioca voltou a falar de sua decisão. Ele falou que independentemente do resultado em Fortaleza, sua parada pós UFC Rio era certa.

Com a derrota de Bolfort para Gastelum, o UFC Fortaleza terminou com o saldo de seis vitórias do Brasil, sendo que uma das lutas aconteceu entre brasileiros, um empate, e cinco derrotas.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato