Ainda no primeiro round, o ex-campeão do UFC o brasileiro Vitor Belfort, 39 anos, foi nocauteado pelas mãos do norte-americano Kelvin Gastelum
Um duelo entre a experiência e a juventude, a malícia e a vitalidade. Essas eram as descrições para o combate principal do UFC Fortaleza, entre o brasileiro Vítor Belfort, o "Fenômeno", e o norte-americano Kelvin Gastelum.
O Centro de Formação Olímpica do Nordeste estava ansioso por esse encontro, e logo para abrir, Gastelum surpreendeu e entrou ao som de Charlie Brown Jr., uma tática para mexer com o público. Em seguida, os torcedores vibraram com a aproximação de Belfort, uma das lendas do MMA mundial.
Mas o que os empolgados torcedores não imaginavam é que Gastelum seria fenomenal. O norte-americano não tomou conhecimento do brasileiro e partiu para cima, derrubando Vítor a primeira vez, com um potente cruzado de esquerda. Ainda atordoado, Vítor mostrou força e conseguiu se levantar da investida adversária.
Após ser decretada sua vitória, Gastelum falou ao público e voltou a surpreender, ao pedir para que os presentes o ajudassem a cantar "Parabéns pra você" para sua mãe, que havia feito aniversário durante a preparação, e por isso ele não pode estar com ela. Em seguida o norte-americano voltou sua sede de luta para outro brasileiro, e disse que quer lutar contra Anderson Silva.
Depois da fala de Gastelum, foi a vez de Belfort, que surpreendeu a todos dizendo que pretente participar do UFC Rio, no meio do ano, e que esse evento marcará sua despedida das lutas. Pouco depois, na coletiva, o carioca voltou a falar de sua decisão. Ele falou que independentemente do resultado em Fortaleza, sua parada pós UFC Rio era certa.
Com a derrota de Bolfort para Gastelum, o UFC Fortaleza terminou com o saldo de seis vitórias do Brasil, sendo que uma das lutas aconteceu entre brasileiros, um empate, e cinco derrotas.
Itens relacionados:
Sports