-->

Açude de Cedro aumenta em dois metros sua lâmina de água

Chuvas se intensificam e Açude Cedro já acumula dois metros de água em sua escala

Caso a intensidade das chuvas se mantenha, o volume do açude deverá aumentar ainda mais. Foto: Carlos Augusto Vitorino
acude-de-cedro-aumenta-em-dois-metros-sua-lamina-de-agua

O Açude Cedro, mais antigo reservatório do país, atingiu mais uma importante marca nos últimos dias. O reservatório que recentemente estava completamente seco, agora já acumula o volume de dois metros de água em sua escala.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, somente neste mês de março, o pluviômetro que fica nas proximidades do Açude Cedro, já registrou a 304.6mm de chuva.

Caso a intensidade das chuvas se mantenha, é possível que o volume do reservatório aumente ainda mais, pois vários pequenos riachos de açudes das imediações do Açude Cedro estão na iminência de sangrar, e as águas desaguarão dentro do centenário açude

Confira o volume de chuvas registrado pela Funceme no Açude Cedro somente neste mês de março.
acude-de-cedro-aumenta-em-dois-metros-sua-lamina-de-agua

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato