-->

Segundo Giuvan, ele pediu ao MP o embargo da obra em Lagoinha

Segundo o parlamentar Quixereense o Embargo da obra em Lagoinha é fruto de uma ação da sua autoria ao Ministério Público.

QUIXERÉ - O parlamentar fez a observação, com base no pronunciamento do vereador Irmão Dedé, que anunciou que “o prefeito Bessa havia tomado a iniciativa de embargar a obra para reposição de tubulação da adutora de Lagoinha e que novos trechos só seriam iniciados quando a empresa fizesse o reparo no calçamento, nos locais por onde já havia passado”.

Pautado nesse trecho do discurso do edil do (PRTB), o vereador Francisco Giuvan de Sousa (PPS) apresentou cópia de documento da sua autoria e encaminhado ao Ministério Público, solicitando do mesmo, providências imediatas para a situação constrangedora provocada pelo desserviço da empresa responsável pela referida obra no distrito de Lagoinha.

De acordo com o parlamentar, o MP já havia dado resposta ao requerimento por ele enviado e determinado que a obra fosse paralisada até que a empresa apresentasse solução para o problema. Diante do parecer concedido pela justiça, o parlamentar não tem dúvida de que o prefeito Bessa resolveu embargar a obra sob pressão judicial.
Sobre as questões relacionadas aos precatórios, o vereador Giuvan até reconheceu que o problema já se arrasta desde gestões passadas. Ele também considerou alto, os valores serem pagos, mas lembrou que num passado bem recente, o município de Quixeré recebeu um montante de recursos que ultrapassava os R$ .2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais), referente à “repatriação”, e que ninguém esclareceu aonde o dinheiro foi aplicado, e, que todos ficaram calados.


Durante o pronunciamento, o vereador Francisco Giuvan cobrou da gestão prefeito Bessa, mais apoio para os clubes de futebol do município. Sousa destacou o desporto do distrito de Lagoinha, onde segundo ele, os atletas não têm um campo adequado para os treinos, já que um dos clubes do distrito está participando do campeonato limoeirense.

De acordo com o parlamentar, para que os atletas se desloquem até à cidade de Limoeiro do Norte para participar do certame, depende da boa vontade de alguns amigos que emprestam os seus próprios transportes para fazer o deslocamento dos atletas, já que o poder público ainda não se manifestou, com o intuito de firmar uma parceria que viabilize o apoio para os clubes. Giuvan cobrou também o retorno do atendimento no PSF de Itaitinga.

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite
Segundo-Giuvan-ele-pediu-ao-MP-o-embargo-da-obra-em-Lagoinha

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato