SINTSEM comemora resultado final das negociações entre a prefeitura e os servidores que estavam com salários atrasados.
Na tarde de quinta feira 02, os trabalhadores estiveram reunidos na sede do SINTSEM, com os representantes do setor financeiro da administração do prefeito José Maria Lucena. Na oportunidade, o secretário de Finanças Jerrivan fez a apresentação das propostas da gestão, com vistas a encontrar a solução definitiva para o impasse relacionado às dividas deixadas pela gestão do ex-prefeito Paulo Duarte.
De acordo com o presidente José Aristides, do SINTSEM-Limoeiro, a reuniu foi considerada como sendo um encontro muito proveitoso, já que o poder público municipal se mostrou interessado em resolver o problemas trazendo as propostas que depois de apresentadas, foram avaliadas e, consequentemente aprovadas pela categoria.
A professora Neta, atual presidenta do FUNDEB local também comemorou o resultado da reunião. De acordo com a presidenta, a proposta apresentada ainda não era a esperada, mas como os representantes da administração do prefeito Zé Maria demonstrou interesse em solucionar o problema, os trabalhadores optaram por acatar a proposta apresentada.
Ainda de acordo com Neta, e em conformidade com a proposta com a proposta apresentadas, os servidores da educação, inseridos no quadro dos 40% receberão na quarta feira 08, os recursos referentes aos meses de dezembro de 2016 e de janeiro de 2017, já corrigidos, enquanto que a categoria de professores, cuja classe se encaixa no quadro dos 60%, estes receberão na quinta feira 09, sem o reajuste do Piso Salarial.
Para o presidente da câmara dos vereadores, Geneziano de Sousa Martins, a reunião foi importante, demonstrando assim, o interesse da administração do prefeito Zé Maria em resolver todas as pendências do município, tendo em vistas o crescimento da cidade.
Ainda de acordo com o vereador Geneziano, a transparência nas negociações e nas ações da equipe administrativa também é de fundamental importância para que o gestor possa chegar a um denominador comum nas discussões em torno das negociações com os servidores.
O secretário Jerrivan entende que o compromisso firmado não é muito fácil de ser cumprido, diante da crise financeira em que se encontra o país, mas, a gestão do prefeito Zé Maria Lucena lutará incansavelmente, com o intuito de honrar todos os compromissos firmados com os trabalhadores municipais. Questionado sobre a situação dos servidores terceirizados da ex-gestão que também ficaram ser receber os seus salários, Jerrivan foi enfático em afirmar que a situação está sendo avaliada cautelosamente que futuramente uma discussão em torno do assunto possa ser aberta.
Quanto a convocação dos aprovados no último concurso público da prefeitura de Limoeiro do Norte, o secretário afirmou que duas ações judiciais estão tramitando em desfavor da realização do mesmo, e que nada pode ser feito até que a justiça apresente um parecer referente às queixas apresentadas.
Fonte tvjaguar