Leão empata e se complica no Nordestão

Fora de casa, Fortaleza tem bom início de jogo, mas cai de produção e cede o empate ao Moto Club na segunda etapa 

Mais uma vez o Fortaleza caiu de produção no segundo tempo. Depois de pressionar o Moto Club e abrir o placar com Zé Carlos, o Tricolor do Pici diminuiu o ritmo de marcação e viu o adversário empatar na segunda etapa. Com o empate, no Estádio Castelão, o Fortaleza subiu para a primeira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, mas ainda aguarda o resultado de Bahia e Altos/PI para definir a situação da equipe na busca pela classificação.

Desde o primeiro minuto da etapa inicial, o impacto do retorno de Marquinhos Santos como treinador do Tricolor foi visível. Com um meio campo mais versátil e com maior qualidade técnica do que geralmente apresentava o time de Hemerson Maria, o Leão do Pici dominou a posse de bola logo no início de jogo. E não demorou muito para o time cearense criar uma chance de abrir o placar contra o Moto.
Logo aos 9 minutos, em jogada de bola parada, o zagueiro Wanderson tentou cortar o cruzamento de Leandro Lima, mas acabou desviando a bola para a direção errada, encobrindo o goleiro, que pôde apenas observar o travessão impedir o que seria um gol contra. Na sobra, o lateral-esquerdo Gastón tentou um arremate de primeira, mas, em uma lance de reflexo, acabou parando na defesa de Ruan.

Nos minutos seguintes, a equipe de Marquinhos Santos seguiu explorando sequências de troca de passes, para evitar dar oportunidades ao adversário. Quando perdia a bola, o Fortaleza marcava de forma precisa, impedindo que o meio campo do Moto Club conseguisse sequer chegar perto da área de Marcelo Boeck.

Gols

Em um dos momentos em que o rubro-negro maranhense tentou construir uma jogada que levasse perigo, Leandro Lima se adiantou, roubou a bola e iniciou uma contra-ataque. O meia enxergou Zé Carlos entrando no meio da zaga e acertou um passe na medida. O atacante invadiu a área e chutou forte. Ruan até tentou fazer a defesa, a bola acabou sendo rebatida para dentro das traves, abrindo o placar da partida. 1 a 0 Leão.

No segundo, o Moto Club voltou melhor. Aos 23, poucos minutos depois de Leandro Lima desperdiçar a melhor chance do Leão ampliar a vantagem, o zagueiro Ozeia se aproveitou de um erro da arbitragem para empatar o jogo em um cruzamento de Tote.
Na próxima rodada, o Foraleza joga contra o Altos/PI.
Fonte DN
leao-empata-e-se-complica-no-nordestao
leao-empata-e-se-complica-no-nordestao