-->

Leão empata e se complica no Nordestão

Fora de casa, Fortaleza tem bom início de jogo, mas cai de produção e cede o empate ao Moto Club na segunda etapa 

Mais uma vez o Fortaleza caiu de produção no segundo tempo. Depois de pressionar o Moto Club e abrir o placar com Zé Carlos, o Tricolor do Pici diminuiu o ritmo de marcação e viu o adversário empatar na segunda etapa. Com o empate, no Estádio Castelão, o Fortaleza subiu para a primeira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, mas ainda aguarda o resultado de Bahia e Altos/PI para definir a situação da equipe na busca pela classificação.

Desde o primeiro minuto da etapa inicial, o impacto do retorno de Marquinhos Santos como treinador do Tricolor foi visível. Com um meio campo mais versátil e com maior qualidade técnica do que geralmente apresentava o time de Hemerson Maria, o Leão do Pici dominou a posse de bola logo no início de jogo. E não demorou muito para o time cearense criar uma chance de abrir o placar contra o Moto.
Logo aos 9 minutos, em jogada de bola parada, o zagueiro Wanderson tentou cortar o cruzamento de Leandro Lima, mas acabou desviando a bola para a direção errada, encobrindo o goleiro, que pôde apenas observar o travessão impedir o que seria um gol contra. Na sobra, o lateral-esquerdo Gastón tentou um arremate de primeira, mas, em uma lance de reflexo, acabou parando na defesa de Ruan.

Nos minutos seguintes, a equipe de Marquinhos Santos seguiu explorando sequências de troca de passes, para evitar dar oportunidades ao adversário. Quando perdia a bola, o Fortaleza marcava de forma precisa, impedindo que o meio campo do Moto Club conseguisse sequer chegar perto da área de Marcelo Boeck.

Gols

Em um dos momentos em que o rubro-negro maranhense tentou construir uma jogada que levasse perigo, Leandro Lima se adiantou, roubou a bola e iniciou uma contra-ataque. O meia enxergou Zé Carlos entrando no meio da zaga e acertou um passe na medida. O atacante invadiu a área e chutou forte. Ruan até tentou fazer a defesa, a bola acabou sendo rebatida para dentro das traves, abrindo o placar da partida. 1 a 0 Leão.

No segundo, o Moto Club voltou melhor. Aos 23, poucos minutos depois de Leandro Lima desperdiçar a melhor chance do Leão ampliar a vantagem, o zagueiro Ozeia se aproveitou de um erro da arbitragem para empatar o jogo em um cruzamento de Tote.
Na próxima rodada, o Foraleza joga contra o Altos/PI.
Fonte DN
leao-empata-e-se-complica-no-nordestao
leao-empata-e-se-complica-no-nordestao

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato