-->

Em 3 dias da estação chuvosa choveu apenas 11.8 mm no Ceará

Nos primeiros seis dias da chamada estação chuvosa (fevereiro, março, abril e maio) choveu apenas 11.8 milímetros. A média histórica do mês de fevereiro é de 118,6 mm. O desvio negativo é, portanto, de 90.1%. Por estarmos nos primeiros dias do segundo mês do ano, os números não são ainda suficientes para tirar conclusões.

LEIA MAIS

Vale salientar, no entanto, que a pré-estação chuvosa, relativa aos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017, ficou 21,6% abaixo da média histórica. Ontem, a página da Funceme na internet registrou precipitações mínimas em apenas duas localidades, Meruoca, com 8 mm e no bairro Pici, em Fortaleza, com 0,4 mm.

Parcialmente nublado
A previsão para hoje, segundo a Fundação, é de nebulosidade variável com chuvas na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

Para esta quarta-feira, no decorrer do dia, teremos nebulosidade variável com possibilidade de chuvas na faixa litorânea e no Sul do Estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. A Funceme só fará uma nova previsão na segunda quinzena deste mês. Ela vai rever ou confirmar o prognóstico divulgado no dia 18 de janeiro deste ano.

Naquela ocasião, a previsão foi de que, no Ceará, para os meses de fevereiro, março e abril havia 30% de probabilidade para a categoria abaixo da média, 40% para a categoria em torno da média e 30% para a categoria acima da média. Desta feita, além de março e abril, a previsão engloba o mês de maio.
em-3-dias-da-estacao-chuvosa-choveu-apenas-11-8-mm-no-Ceara

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato