-->

Chuvas devem ficar abaixo da média na região Jaguaribana

O vale do Jaguaribe ainda deve ter continuidade de seca; Mas, para todo o Ceará, a perspectiva é de precipitações em torno da média histórica


O novo prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgado nesta terça-feira (21), aponta que a região Jaguaribana, onde ficam os principais reservatórios do Estado, deve receber volumes abaixo da média histórica. A informação foi confirmada pelo presidente do órgão, Eduardo Martins. 
Entretanto, para todo o Ceará, há uma maior probabilidade de chuvas em torno da média no período de março a maio deste ano. De acordo com a análise da fundação, há 37% de probabilidade para a categoria abaixo da média, 43% de probabilidade para a categoria em torno da média e 20% de probabilidade para a categoria acima da média.
LEIA MAIS




Já nas regiões litorâneas ou serranas, existe a possibilidade de ocorrerem eventos extremos de chuva.
Dados anteriores
O novo prognóstico é semelhante ao que já tinha sido divulgado em janeiro deste ano. Depois de cinco anos de seca, a probabilidade era de chuvas dentro da média histórica em 40% para os meses de  fevereiro, março e abril. 


As precipitações acumuladas durante o último mês da pré-estação chuvosa no Ceará (janeiro) ficaram abaixo da média mensal e causaram diferentes impactos nas regiões cearenses. 

De acordo com o último mapa do Monitor de Secas do Nordeste (MSNE), as chuvas de janeiro trouxeram uma discreta melhora para a região noroeste do Estado.
chuvas-devem-ficar-abaixo-da-media-na-regiao-jaguaribana

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato